RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Casal tenta fraudar prova para conseguir carteira de motorista usando ponto eletrônico em Morada Nova, cidade do interior do Ceará.

 Um homem e uma mulher foram presos por tentar fraudar a prova teórica para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prova acontecia nesta segunda-feira (6), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) em Morada Nova, cidade do interior do Ceará. Conforme a Polícia Civil, o esquema funcionava através de ponto eletrônico, de modo que as respostas eram repassadas aos candidatos envolvidos. O equipamento foi encontrado acoplado ao corpo do suspeito e foi apreendido durante a abordagem policial. O Detran informou que repudia veementemente a atitude ilícita praticada e reforçou que já tomou as providências necessárias para bloquear preventivamente o processo de habilitação dos envolvidos, além da abertura de inquérito para apurar a responsabilidade da autoescola envolvida.

O órgão disse ainda que as provas são fiscalizadas por servidores orientados a identificar qualquer conduta que desabone o processo. A ação, que faz parte da Operação Inaptos, é resultado de um trabalho de investigação de seis meses da 11ª Delegacia Regional de RussasDurante os trabalhos, foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão na cidade de Tabuleiro do Norte, local em que foi apreendido placas de veículos, celulares, armas de fogo e dinheiro em espécie, e em Russas, na residência de suspeitos no envolvimento com o esquema de fraude, e em uma autoescola, também localizada em Russas, quando também ocorreu a apreensão de celulares. Durante a operação um veículo foi apreendido.

Fonte - G1 CEARÁ 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem