Operação conjunta, prende em Goiás, acusado de homicídio em Tauá

 Nesta  terça-feira,14/02/2023, por volta das 10h00, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará, por intermédio da Delegacia Regional de Tauá/CE e a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repreensão a Crimes Cibernéticos de Goiás, deu cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva por sentença definitiva de 12 anos em regime fechado, contra Luiz Luzimar Cavalcante de Araujo, capturado na cidade de Vianópolis/GO.


Segundo consta na Denúncia, no dia 02 de fevereiro de 2012, por volta das 13h30, na Localidade Lagoa da Pedra, Tauá/CE, a vítima Francisco Harley Araújo Melo conduzia uma motocicleta trazendo na garupa a testemunha, que é filho da vítima, quando foi abordado pelo Luiz Luzimar Cavalcante de Araújo, o Luiz estava na companhia de outro indivíduo, os quais portavam uma faca e o outro um chicote, respectivamente. 

Luzimar derrubou a vítima da motocicleta e deferindo-lhe um golpe de faca no abdômen e no mesmo instante foi chicoteada e ameaçada de morte. 

A vítima faleceu em decorrência das lesões corporais sofridas.

Na época do fato, o acusado Luiz Luzimar também portava um revólver e segundo as provas testemunhais, no momento dos fatos o filho da vítima teve que se ajoelhar e implorar por sua vida.

Segundo apurado, o crime foi praticado por motivo fútil, em razão de um comentário da vítima, teria dito que o filho do Luzimar havia furtado um cachorro do circo de propriedade da vítima.

O fato

Luis Luzimar Cavalcante de Araújo, acusado de autoria de homicídio contra Francisco Harley Araújo Melo, fato acontecido no dia 02 de fevereiro de 2012, na localidade de Lagoa de Pedra, Distrito do Carrapateiras, Tauá.

O fato na época causou grande repercussão em Tauá e na região, já que Francisco Harley era natural e residia no Municipio de Crateús.

Francisco Harley era palhaço de um circo que esteve instalado no Distrito do Carrapateiras, quando foi furtado um cachorro de estimação do mesmo.

No dia do crime, ele passava em uma motocicleta, na companhia de um filho, em frente a uma residência, na estrada de acesso a localidade de Mutuca, quando comentou que ali era a casa do ladrão do seu cachorro. Alguém ouviu o comentário e mais à frente, Harley e seu filho foram alcançados por Luis Luzimar Cavalcante. O palhaço foi agredido com socos, pontapés e chicotadas e ainda lesionado à faca, vindo a óbito quando era socorrido.

O acusado foi preso posteriormente, mas ganhou a liberdade enquanto aguardava o julgamento.

Júri Popular

No julgamento realizado nesse dia 30 de agosto de 2017, quarta-feira, o réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade, pois não se encontrava preso.

Por Flaviano Oliveira - repórter.
Web TV REGIONAL VIA BLOG DO EDY FERNANDES 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem