Depoimento
Ao prestar depoimento na 14ª DRPC de Tauá, Alex relatou que ele e a vítima eram amigos de infância e que em 2019 se envolveram numa briga de bar, pois na ocasião, Aslândio agredia um primo dele e o mesmo interviu com objetivo de defender o familiar e que depois deste episódio, Alex passou a ser perseguido por Aslândio, e em uma dessas situações foi agredido a pauladas pelo desafeto e ameaçado pela mãe do agressor que estava portando um facão.
Alex disse que chegou a mudar de endereço no ano de 2019 indo morar no Estado de Goiás, pois temia sua vida em razão da desvantagem física com seu desafeto e a fim de evitar outras desavenças, mas retornou para a casa de seus pais em janeiro deste ano.
Alex disse que tinha o costume de dormir na casa de uma tia que fica próxima a residência de sua mãe, fato que se repetiu no último fim de semana, e chegando lá, Aslândio já se encontrava e ambos travaram uma luta corporal e foi agredido a socos pelo desafeto. Na tentativa de se defender, Alex se apoderou de uma faca e investiu contra Aslândio, mas apenas para se livrar das agressões sem a intenção de matá-lo e saiu arrependido. Poderia matá-lo caso quisesse, porém desistiu, apenas o lesionou necessariamente por se sentir em desvantagem tanto pelas agressões que sofreu bem como pelo medo que tinha da vítima e ainda por este tê-lo provocado dentro da própria casa onde iria dormir.
Finalizando o depoimento Alex relatou que durante a festa em que ele e a vítima frequentavam, havia recebido alguns recados ameaçadores levados por amigos dele, que afirmavam que o falecido iria pegá-lo a qualquer custo.
Como não havia mais o flagrante ou mandado de prisão, Alex foi liberado, se comprometendo a atender qualquer chamado da Polícia ou do Judiciário no andamento do processo que apura o caso.
O crime
O crime do qual foi vítima um homem identificado como Aslândio Inácio de Souza, 29 anos, foi praticado na madrugada do dia 19 de fevereiro, na residência de um amigo da vítima de nome Ramon, na localidade de Serra Nova próximo ao Sítio Jerimum, na zona rural de Aiuaba. A vítima foi assassinada à golpes de facas.
Segundo populares o acusado teria invadido a residência onde Aslândio dormia e desferido os primeiros golpes, e concluído o crime no terreiro da casa para onde a vítima foi arrastada. Vizinhos informaram que os dois tinham uma rixa antiga, fato que teria motivado o crime.
Repórter: Lindon Johnson
Fonte - Blog do Wilrismar