Justiça determina afastamento de coordenador e secretário de Aurora após acidente com ônibus escolar. Veículo caiu de ribanceira e deixou três mortos

 A Justiça do Ceará determinou o afastamento do secretário de Transportes e do coordenador de Manutenção de Frota do município de Aurora, em ação ajuizada após o acidente com o ônibus escolar que deixou três morto e 13 feridos. A suspeita é de que eles foram indicados por apoio político e não por "qualificação técnica".

A decisão da Vara Única da Comarca de Aurora foi divulgada nesta quarta-feira (7), acatando ação pública do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A prefeitura de Aurora deve providenciar, em até 30 dias, a vistoria de todos os veículos de transporte público do município por profissionais do Detran-CE. Em caso de irregularidades, a administração deve garantir o conserto dos veículos. A multa em caso de não cumprimento é de R$ 5 mil

Para a Justiça, as nomeações do secretário de Transportes e do coordenador de Manutenção de Frota não seguiram critérios técnicos e serviram como pagamento a apoio político. 

O secretário é agricultor com ensino médio completo, enquanto o coordenador é agricultor com ensino fundamental completo. A prefeitura deve nomear pessoas com aptidão e qualificação técnica para os cargos, segundo a determinação. 

O MPCE ressaltou que a escolha dos afastados está em confronto com os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da eficiência. 

Diário do Nordeste entrou em contato com a prefeitura de Aurora e aguarda posicionamento sobre a decisão judicial. Esta matéria será atualizada mediante retorno da gestão municipal. 

Diário do Nordeste 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem