RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Acopiarense fica em terceiro lugar no primeiro concurso nacional de redação do Tribunal Superior Eleitoral

 A data da cerimônia de entrega das premiações ainda será programada. Mas, a expectativa da estudante acopiarense Samua Holanda, 17, aluna do 3º ano do ensino médio é grande. Ela conquistou o terceiro lugar na categoria adolescente (15 a 17 anos) do I Concurso Nacional de Redação, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral com o tema: ‘Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil’, gênero expositivo-argumentativo. “Apesar de ainda não ter uma data, eu com certeza irei!”, contou Samua, demonstrando alegria e surpresa de ter conseguido o terceiro lugar geral neste concurso, dentro de sua categoria. 


As outras duas dissertações vencedoras foram escritas por Geovana Rodrigues Almeida, de Posse (GO), que ficou com primeiro lugar, e Brenda Basso, de Guabiju (RS), segunda colocação. O concurso também teve a categoria para pessoas acima de 60 anos, com o gênero relato pessoal.

Samua Holanda é de Acopiara. Estuda na escola Modelo, em Iguatu, desde 2020. Entrou no 1° ano do ensino médio. Ela ficou sabendo do concurso durante uma aula de redação na escola. “Fiquei sabendo por conta do professor José Roberto. 

Tive aula de redação e literatura com ele, e em uma dessas aulas, ele nos explicou um pouco mais e propôs que participássemos do concurso. Participar foi algo novo. Nunca fui de acreditar que eu tinha a capacidade de escrever, que pudesse realmente agradar, então, na hora de escrever, admito que não estava levando muito a sério a possibilidade de passar ao menos para a segunda fase.

O tema foi ótimo e teve relação com o que estava para acontecer: a minha primeira vez votando”, ressaltou a jovem, afirmando que gostou do tema proposto para a categoria jovem: ‘Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil’. “Fiquei muito feliz em poder falar sobre o que considero completamente importante e de que finalmente pude fazer parte. Foi um tema maravilhoso para uma certa reflexão”.

Com informações do Jornal A Praça via Blog do Elber Feitosa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem