RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Aurora registra maior chuva deste sábado no Ceará; choveu 124,4 mm, diz Funceme

 As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, entre sexta-feira (4) e este sábado (5). De acordo com o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Aurora, na Região do Cariri foi o município com o maior registro: 124, 4 milímetros.

Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 52 municípios do Estado, segundo a Funceme. Os dados serão atualizados no decorrer deste sábado. O segundo maior registro foi em Ipueiras com 92,0 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Piquet Carneiro (80,0 milímetros); Itatira (73,0 milímetros); Ararendá (68,0 milímetros); Santa Quitéria (63,0 milímetros) e Milhã (60,0 milímetros). De acordo com a Funceme, a porção sul e oeste do estado, além de ter maiores chances de precipitações, poderá ainda registrar acumulados mais expressivos neste sábado e domingo (6). Nas demais regiões, as chances são remotas.

As chuvas no interior do estado estão associadas à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral da Bahia e que favorece a formação de áreas de instabilidades sobre o Nordeste. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.

 Foto: Domingos Neto/Arquivo Pessoal

G1 Ceará

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem