Monkeypox: Ceará soma 247 casos confirmados após aumento nos últimos dias
A maior parcela de casos é entre 30 e 39 anos, com 93 casos (85 homens e oito mulheres). Esse grupo representa 37,6% dos casos totais. A segunda faixa etária com maior número de casos é dos 20 aos 29 anos, que soma 80 casos (70 homens e 10 mulheres).
Ao todo, já são 1.063 notificações de casos suspeitos de monkeypox no Estado. Desse total, 514 já foram descartados após resultado laboratorial negativo e outros 280 ainda estão sob investigação. Conforme o painel, em quatro notificações os casos foram excluídos pois a "notificação não atende às definições de caso suspeito".
Outras 18 situações foram classificadas como "perda de seguimento". Esses são casos que atendem à definição de caso suspeito e aos seguintes critérios: não tenha registro de vínculo epidemiológico; não realizou coleta de exame laboratorial ou realizou coleta de exame laboratorial, mas a amostra foi inviável ou teve resultado inconclusivo; e não tem oportunidade de nova coleta de amostra laboratorial (30 dias após o início da apresentação de sinais e sintomas).
Municípios cearenses com casos de monkeypox
- Fortaleza - 189
- Maracanaú - 8
- Caucaia - 5
- Eusébio - 5
- Itaitinga - 4
- Aquiraz - 3
- Crato - 3
- Pacatuba - 3
- Russas - 3
- Jijoca de Jericoacoara - 2
- Juazeiro do Norte - 2
- Pedra Branca - 2
- Quixeramobim - 2
- Sobral - 2
- Acaraú - 1
- Aracoiaba - 1
- Barbalha - 1
- Caririaçu - 1
- Choró - 1
- Crateús - 1
- Granja - 1
- Horizonte - 1
- Jaguaribe - 1
- Massapê - 1
- Pacajus - 1
- São Gonçalo do Amarante - 1
- Dois casos são de pacientes que residem em outros Estados: um do Piauí e um da Bahia
O Povo Online
Post a Comment