Justiça Eleitoral proíbe venda e consumo de bebida alcoólica no Ceará no domingo de eleições (2). Decisão do Tribunal Regional Eleitoral estabelece proibição entre meia noite e 18h no dia da eleição

 A Justiça Eleitoral do Ceará informou, na tarde desta quarta-feira (28), que a venda e o consumo de bebidas alcoólicas serão proibidos em todo o Estado no próximo domingo, dia 2 de outubro, no 1º turno das Eleições 2022.

Uma portaria foi publicada, informando da proibição, assinada pelo pelo presidente do Tribunal, desembargador Inacio Cortez, e pelo vice-presidente e corregedor regional, desembargador Raimundo Nonato.   De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a proibição "valerá para bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público nos municípios do Estado do Ceará, no horário compreendido entre 0h e 18h". 

Ainda segundo o TRE-CE, a decisão dos desembargadores considerou que a proibição já vinha sendo adotada em pleitos anteriores. 

 "Além disso, a proibição mostra-se eficaz na redução do número de ocorrências formalizadas e os distúrbios nos locais de votação", diz ainda a nota divulgada nesta quarta-feira (28). 

Diário do Nordeste 

Post a Comment

أحدث أقدم