OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Seis pessoas da mesma família estão com suspeita de varíola dos macacos no interior do Ceará; estão sendo acompanhados pela Secretaria da Saúde de Jati

 Uma família com 4 crianças e 2 adultos foi identificada com suspeita de infecção pela varíola dos macacos em Jati, no Cariri, interior do Ceará, onde amostras foram recolhidas nesta quinta-feira (4) - os resultados saem em até 30 dias. Os pacientes viviam numa moradia precária e foram encaminhados para uma residência adequada onde estão em isolamento. Os familiares foram levados de ambulância até o hospital onde foram feitos exames e o repasse de medicamentos e loções para o tratamento das crianças, conforme a Prefeitura de Jati.

As amostras foram colhidas ainda na quinta-feira (4) e repassadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), em Fortaleza. O resultado dos exames deve ficar pronto entre 15 e 30 dias. Além desse protocolo, foi necessário retirar as pessoas da casa onde viviam de forma precária. Por isso, o grupo foi encaminhado para uma casa isolada enquanto são feitos reparos e a higienização da residência onde a família mora. A família está em situação de vulnerabilidade e conta com benefícios sociais de transferência de renda e pagamento do gás de cozinha, além de receber cestas de alimentos. Agora também é feito acompanhamento pela Secretaria de Assistência Social.

Por causa dos casos suspeitos, a Secretaria de Saúde de Jati realizou reunião com a regional para acompanhar os pacientes de perto. “O protocolo está sendo seguido à risca, e o acompanhamento e monitoramento constante da Vigilância em Saúde à família também, o resultado dos exames sairá entre 15 a 30 dias”, destacou em nota.

Fonte - Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads