RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Vale Gás Social: municípios recebem 2º lote do benefício hoje e amanhã; A distribuição é realizada pelas prefeituras dos municípios.

 A distribuição do segundo lote do "Vale Gás Social" — programa estadual para a distribuição de botijões a pessoas em situação de vulnerabilidade social — ocorre a partir desta terça-feira (26) e segue até esta quarta-feira (27) em todo o Ceará. Ao todo, 210,1 mil famílias terão direito a benefício. 

A lista com os nomes dos beneficiários contemplados pode ser encontrada neste link

A distribuição é realizada pelas prefeituras dos municípios. Na manhã desta terça, representantes dos municípios cearenses estiveram na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza, para a entrega dos tíquetes.  A governadora Izolda Cela e a titular da SPS, Onélia Santana, acompanharam o primeiro dia da ação.

Na oportunidade, a governadora destacou que o benefício foi criado em 2020, como medida para tentar reduzir os impactos da pandemia da covid-19. "É um exemplo de uma política de assistência que chega a quem precisa", definiu Izolda Cela.

De acordo com Onélia Santana, a SPS, seguindo o que determina a lei do benefício, realizará três entregas neste ano. Nesse sentido, 210.128 famílias cearenses já receberam o Vale Gás Social na primeira etapa realizada em março.

No Ceará, o benefício foi concedido no início da pandemia de Covid-19. Em setembro de 2021, virou política pública estadual permanente, sendo distribuído três vezes ao ano. 

TÊM DIREITO AO BENEFÍCIO:

  • Jovens participantes do Programa Superação;
  • Pessoas inscritas no Cartão Mais Infância Ceará;
  • Pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Pessoas atendidas pelo Bolsa Família, com renda igual ou inferior a R$ 89,34. 

  • Diário do Nordeste  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem