RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Secretaria de Agricultura de Catarina, com apoio da Prefeitura, já realizou 21 vistorias de roças referente ao Garantia-Safra 2021 - 2022, por meio de solicitação do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Catarina, Segundo Custódio, é o técnico responsável pelo Programa Garantia-Safra em Catarina, e com o auxílio do técnico da referida pasta, Renê Guedes, iniciaram na última quinta-feira (14), vistorias de roças  referente ao Garantia-Safra 2021 - 2022, por meio de solicitação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal.


Quinta-feira (14) foram vistoriadas roças nas regiões de  São Bento, São Gonçalo, Olho D'água e Figueiredo. Sexta-feira (15) Segundo Custódio e Renê Guedes estiveram nas regiões de São Domingos, Monte Alegre, Bandeira e Lagoa do Arroz. Nesta terça-feira (19) as vistorias de roças serão realizadas nas regiões de Sítio Fechado, Alto Alegre, Pau D'arco e São Félix.  Serão vistoriadas 40 roças que foram sorteadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.


A solicitação de vistoria para os municípios aderidos ao Programa Garantia-Safra é o primeiro indicativo de que poderá haver perda da safra igual ou superior à 50%, nas lavouras em razão dos fenômenos da estiagem ou excesso hídrico.


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo - Catarina FM Online. 


Fotos enviadas por Segundo Custódio.  


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem