RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Mais de 180 armas e quase 3 mil munições foram apreendidas no Interior do Ceará; Apreensão aconteceu no primeiro semestre de 2022 pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi)

 No primeiro semestre de 2022, de janeiro a junho, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), apreendeu 182 armas de fogo e 2.978 munições. As apreensões aconteceram durante operações e ações ostensivas e preventivas em combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

Ainda durante as operações do Bepi nesse período, foram apreendidos 47 veículos e 118 aparelhos celulares que foram roubados ou furtados e que foram recuperados pelos agentes policiais. Além disso, 219 pessoas foram presas suspeitas de participação em práticas criminosas.

O balanço do Bepi também compreende a apreensão de entorpecentes, no qual foram apreendidas 147 quilos de maconha, dez quilos de crack e 6,5 quilos de cocaína durante os últimos seis meses. O Batalhão também realiza o combate para a redução em ações contra instituições financeiras em todo o Estado. Em comparação aos seis meses de 2021, o primeiro semestre de 2022 apresentou uma retração de 66,7% das ações criminosas nas instituições, indo de três crimes registrados no ano passado para um, neste ano.

O Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) atua em parceira com as demais unidades operacionais da Polícia Militar, no interior do Estado. Atualmente, o Ceará possui duas companhias: 1ª Companhia do 4° Batalhão (Bepi/Cotar) e a Companhia de Operações de Divisas (COD), que são responsáveis por realizar o patrulhamento tático rural.

Reportagem - Mirian Nobre. Foto - SSPDS
Fonte - O Povo Online

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem