Um homem de 41 anos, suspeito de estuprar suas três filhas, foi preso na última terça-feira, 5, em Trairi, a 124,6 km de Fortaleza. Segundo as investigações, os crimes vinham acontecendo há seis anos. A identidade do suspeito não foi informada para não expor as vítimas. No mês passado, uma da meninas apresentou um comportamento atípico na escola. Na ocasião, a adolescente de 14 anos comentou com uma professora que seu pai costumava tocá-la.
Com os detalhes do caso, a mãe e o Conselho Tutelar da região foram acionados e procuraram as autoridades policiais para denunciar o crime. Após o início das investigações, os policiais civis identificaram que o homem cometia o mesmo crime contra as outras duas filhas do casal, sendo uma 12 anos e outra de 19. A mais velha relatou ter sofrido abusos quando ainda era adolescente, aos 13 anos.
Diante dos detalhes, a Polícia Civil do Ceará representou pela prisão do suspeito. Com a decisão judicial em mãos, na terça-feira, 5, o homem foi localizado na residência dele, na zona rural de Trairi. De lá, ele foi levado à unidade policial, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Neste momento, as adolescentes estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da região e passam por acompanhamento psicológico.
Violência contra a mulher - o que é e como denunciar?
Veja como buscar ajuda
Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180
Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira é referência no Ceará no apoio e assistência social, psicológica, jurídica e econômica às mulheres em situação de violência. Gerida pelo Estado, o equipamento acolhe e oferece novas perspectivas a mulheres em situação de violência por meio de suporte humanizado, com foco na capacitação profissional e no empoderamento feminino.
Telefones para informações e denúncias:
0 Comentários