OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Feriado de Data Magna: saiba o que abre e o que fecha no Ceará

 Nesta sexta-feira (25), é comemorada a Data Magna do Ceará, que celebra o fim da escravidão no Estado. Por ser um feriado estadual, alguns estabelecimentos têm o horário de funcionamento alterado nesse dia. 

As agências dos Correios, por exemplo, não operam na data, mas os shoppings e as lojas de rua seguem com abertura normal. 

O que funciona nesta sexta-feira (25), Data Magna do Ceará 

SUPERMERCADOS

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados do Estado funcionam normalmente na data, seguindo o horário individual de cada estabelecimento. 

LOJAS E COMÉRCIO  

As lojas de rua do Centro de Fortaleza podem abrir normalmente, conforme recomendação do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas Fortaleza), que define a data como ponto facultativo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza endossa a orientação de operação dos comércios da Capital na data. Segundo o presidente da entidade, Assis Cavalcante, a abertura do comércio no feriado tem dado resultados satisfatórios e surpreendentes. 

SHOPPINGS

Na feriado, as lojas, os quiosques e as operações de alimentação e de entretenimento dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy operam normalmente, das 10h às 22h.

Grand Shopping informou que deve operar normalmente, com os estabelecimentos comerciais e praça de alimentação abrindo entre 10h e 22h.

Os centros comerciais do Grupo Ancar na Grande Fortaleza — North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping — também seguem expediente normal na sexta-feira. Nos quatro shoppings o horário de funcionamento é das 10 às 22h.

Shopping Parangaba opera normalmente no dia, com praça de alimentação, lojas e quiosques funcionando entre 10h e 22h. 

Na sexta-feira, o Shopping Del Paseo opera em horário normal, abrindo às 10h e encerrando às 22h. 

Shopping Aldeota informou que funciona com horários reduzidos no feriado. As lojas e os quiosques abrem de 13h às 19h e a praça de alimentação das 12h às 19h. A unidade do Pão de Açúcar que fica no local também tem horário alterado, de 7h e 19h. 

As lojas, os quiosques e as operações de alimentação e lazer do Shopping Iguatemi abrem normalmente no período, seguindo o horário de 10h às 22h.  

O Shopping Benfica também abrirá em horário normal. Apenas as agências da Caixa Econômica e do Santander, a Lotérica, a Casa do Cidadão, a Clínica Liv, a Prevtop e o laboratório estarão fechados. 

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

O Sindipostos Ceará informou que os postos de combustíveis do Estado funcionam normalmente no feriado, com abertura mínima entre 6h e 22h. 

FARMÁCIAS

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE), a data é ponto facultativo para o setor, então cada estabelecimento decide se abre ou não no dia. 

BANCOS

O Sindicato dos Bancários do Ceará informou que as instituições financeiras não operam na sexta-feira.  

LOTÉRICAS

Segundo o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Estado do Ceará (Sindiloce), a Caixa Econômica Federal estipula que os estabelecimentos devem seguir o expediente bancário, mas devido à autonomia de cada empresário, a data é facultativa

O presidente da organização, Custódio Albano, acredita que 90% das agências de Fortaleza devem fechar no feriado, mas a maioria das unidades do Interior deve abrir. 

RESTAURANTES

Conforme o Sindicato dos Bares e Restaurantes do Ceará (Sindrest-CE), o setor pode funcionar normalmente.

CORREIOS

Todas as unidades de atendimento dos Correios no Estado fecham neste feriado de Data Magna do Ceará, informou a empresa.

CAGECE

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que opera em regime de plantão na data, para manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado. As lojas de atendimento fecham na sexta-feira e no sábado (26), retornando ao funcionamento normal na segunda-feira (28).

A empresa orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o plantão que entrem em contato por meio dos canais disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.

ENEL

A Enel Distribuição Ceará informou que mantém equipes trabalhando normalmente durante esse feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros atuam para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

As lojas de atendimento fecham na data. No sábado (26), as unidades dos bairros Aldeota, Centro, Carlito Pamplona, Messejana, Parangaba, em Fortaleza, e dos municípios de Caucaia, Sobral, Itapipoca, Maranguape, Maracanaú, Paraipaba e Quixeramobim abrem normalmente 

No período, a área de atendimento ao cliente funciona através da Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608. 

Foto: Fabiane de Paula . Escrito por Carol Melo. Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads