OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Chuvas fortes com ventos de até 100km podem atingir Fortaleza e outras cidades cearenses; veja lista

 As fortes chuvas que banham a Capital cearense desde a noite desta segunda-feira (28) devem continuar, pelo menos, até amanhã (30), conforme aponta previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além de Fortaleza, outras 123 cidades cearenses estão em alerta para o 'perigo' de chuvas e ventos fortes com rajadas que podem chegar até a 100km/h.

Esse alerta meteorológico é válido até às 10 horas de amanhã, mas pode ser renovado a depender das condições climáticas e atuação dos fenômenos que incidem chuvas sobre o Ceará, como a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

O Inmet classifica os alertas em três níveis: perigo potencialperigo grande potencial. Além dos 124 municípios classificados no aviso meteorológico de nível dois (perigo), outras 60 cidades do Ceará estão incluídas no alerta de nível 1 (perigo potencial), totalizando, assim, todo o território do Estado. Para o primeiro nível, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 milímetros por dia, além ventos com rajadas de até 60 km/h. Nesta classificação, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já para o alerta de 'perigo', o qual Fortaleza está incluso, as chuvas podem ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de até 100 km/h. Para estas cidades, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas para pelos menos três regiões do Estado até a próxima quinta-feira, dia 31. O órgão aponta chuva no Centro-norte e, no Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns, "há alta possibilidade de chuva".

Veja situação das cidades na classificação de nível 2 (perigo):

CLIQUE AQUI

Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários

header ads