OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Catarina realizou nesta terça (22) Dia D de Combate e Controle ao Tabagismo; Pessoas que queiram fazer tratamento contra o tabaco devem procurar a secretaria de Saúde de Catarina ou a Unidade de Saúde.

 

Nesta terça-feira (22) foi realizado o Dia D de Combate e Controle ao Tabagismo. O dia especial serviu para apresentar o resultado do trabalho que vem sendo executado pela secretaria de Saúde do Município com todo suporte para pessoas que queiram deixar de fumar de forma definitiva.


A iniciativa dá apoio às pessoas através do Programa de Controle ao Tabagismo, com psicóloga, e uma equipe multidisciplinar. Os pacientes envolvidos receberam um certificado de ex-fumante e exaltaram o apoio recebido para que pudessem largar o cigarro. A secretária de Saúde, Valéria Rodrigues Cavalcante, ressaltou o trabalho em conjunto dos profissionais com os catarinenses. "Conseguimos ajudar essas pessoas com uma equipe multidisciplinar competente na luta contra o tabaco, mas sem a vontade deles e esforço para vencer, nós não teríamos vencido essa importante batalha. Hoje estamos aqui para comemorar", frisou.


Todos os envolvidos na ação deram seus depoimentos. Profissionais relataram o empenho de cada paciente, com persistência e força para seguir firme no tratamento. Já os ex-fumantes exaltaram todo o trabalho desenvolvido de forma humana e carinhosa por toda equipe envolvida.


Pessoas que queiram fazer tratamento contra o tabaco devem procurar a secretaria de Saúde de Catarina ou a Unidade de Saúde mais próxima para se inscrever no Programa de Combate e Controle ao Tabagismo.




Fonte - Secretaria de Saúde de Catarina (Instagram)

Postar um comentário

0 Comentários

header ads