OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Petrópolis: sobe para 104 o número de mortos pelo temporal; O número de vítimas segue sendo atualizado pelas autoridades da cidade. O Copor de Bombeiros também informou que ainda não sabe quantas pessoas estão desaparecidas

 número de mortos registradas após um temporal atingir Petrópolis, no Rio de Janeiro, subiu, na tarde desta terça-feira (15), para pelo menos 104 pessoas, sendo pelo menos oito crianças vítimas da tragédia, segundo informações da prefeitura e do Corpo de Bombeiros da cidade repassadas ao G1.Já o número de desabrigados chega a 377. A localidade da Região Serrana do Rio teve deslizamentos e alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município.

Vários pontos do centro estão bloqueados e as aulas da rede pública foram suspensas. A prefeitura orienta que os moradores evitem sair de casa e é prevista chuva de fraca ou moderada intensidade nesta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros informa que não sabe ainda quantas pessoas estão desaparecidas. Segundo a Defesa Civil, foram contabilizados 207 ocorrências, dos quais 171 são por deslizamentos. Mais de 180 militares trabalham no atendimento à população. Equipes especializadas em busca e salvamento foram enviadas para reforçar o socorro, com apoio de viaturas do tipo 4x4 e botes.Oito ambulâncias extras também foram empenhadas para atender a região e outras 10 viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado estão sendo enviadas para a cidade.

 Pela manhã, há previsão de envio de cerca de 10 aeronaves das forças de segurança do Estado para auxiliar nos trabalhos.No local conhecido como Morro da Oficina, no Alto da Serra, a Defesa Civil estima que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e nas ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga também há registros.

Reportagem completa AQUI

Postar um comentário

0 Comentários

header ads