OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Reinício das aulas da rede estadual do Ceará terá exigência de cartão de vacinação; Será obrigatório apresentação do cartão de vacinação nas aulas na rede estadual, que iniciam em 31 de janeiro, diz Secretaria Estadual de Educação (Seduc)

 O ano letivo da Rede Estadual de Ensino, responsável direta pela oferta do Ensino Médio, tem início previsto para 31 de janeiro e será presencial. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), as orientações para o retorno presencial são discutidas e determinadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Haverá exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19 do estudante com idade igual ou superior a 12 anos, mas a ausência não impedirá a matrícula - um prazo de 30 dias será dado para regularização.

Até segunda ordem, conforme atualização sanitária em relação à Covid, as aulas da rede municipal da Capital deverão ter início no dia 1º de fevereiro, uma terça-feira. A Secretaria Municipal da Educação (SME) diz aguardar as devidas orientações das autoridades sanitárias, mas que já se prepara para o início das aulas nos moldes da retomada em outubro de 2021. Será solicitada a carteira de vacinação atualizada de cada estudante para a realização de matrícula e rematrícula.

Em Nota, a SME afirmou que a ausência do documento atualizado não impedirá a matrícula, mas será dado um prazo de 30 dias para regularização, “sob pena de comunicação imediata, por parte das instituições de ensino, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude”, diz a Secretaria.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

header ads