OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Presidente da Câmara de Vereadores de Paracuru é preso por aplicar golpe de R$ 150 mil em idosa

 

José Carlos Venâncio Júnior, vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município de Paracuru, no interior do Ceará, foi preso por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro. Ele é investigado por aplicar golpe em uma idosa de 70 anos, fazendo um prejuízo de R$ 150 mil. O vereador foi preso após investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) na entrada de Caucaia dentro de seu carro, apreendido junto a outro veículo. 

Policiais civis ainda cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra o parlamentar de 31 anos: dois em Fortaleza e três no interior, todos em endereços ligados a ele. 

José Carlos já possuía antecedentes por estelionato. Ele foi alvo de investigações da PC-CE e da Polícia Federal (PF).

A reportagem tentou contato com a defesa do vereador, mas não conseguiu contato até a publicação. 

Investigação 

A PC-CE informou que ainda segue em diligências para identificar outros participantes da ação criminosa, além de tentar localizar mais vítimas do vereador, inclusive em outros estados.

."As investigações indicaram ainda que o suspeito utilizou-se de engenharia social para conseguir acesso aos dados bancários da vítima, e dessa forma, efetuar pagamentos, transferências e adquirir empréstimos em nome da idosa", diz texto divulgado pela corporação.

Foto: Divulgação. Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads