OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Pelo menos 92 municípios do Ceará recebem chuvas nas últimas 24 horas; Tauá registrou 120 mm.

 


Ao menos 92 dos 184 municípios do Ceará tiveram chuvas entre as 7h de quarta (5) e as 7h desta quinta-feira (6). A maior precipitação no intervalo de 24h ocorreu em Iracema, com 125 mm.

 
Os dados parciais atualizados às 8h30 são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
 
Todos os cinco municípios com os volumes mais altos de chuvas são das regiões Jaguaribana, Ibiapaba,  Sertão Central e Inhamuns. Os acumulados nesses locais marcam até 90 mm.
 
Em Fortaleza, o posto de coleta da Água Fria contabilizou 16 mm no período. Apesar da baixa intensidade quando comparada a cidades do Interior, a chuva na Capital trouxe queixas de alagamentos, como no bairro Maraponga. (veja imagem). AO VC Repórter, do Diário do Nordeste, um morador afirmou que a situação é recorrente durante a quadra chuvosa. 

VEJA OS PRINCIPAIS ACUMULADOS

  • Iracema 125 mm
  • Tauá 120 mm 
  • Viçosa do Ceará 102 mm
  • Crateús 92,4 mm
  • Quiterianópolis 90 mm
 
Já as cidades com o menor registro de precipitações foram Barro (Posto Cuncas) - 2,6 mm; Antonina do Norte (Posto Várzea Alegre) - 3,4 mm; Cascavel (Posto Cristais) - 3,6 mm; Coreaú (Posto Sítio Urubu) - 4 mm, e Morada Nova (Açude Cipoada) - 4,6 mm.

PREVISÃO DO TEMPO

A Funceme indica que há expectativa de "precipitações na região Central, Sul e Oeste do estado ao longo do dia. No Litoral, os principais acumulados deverão se concentrar entre madrugada e manhã".
 
Na Capital, o céu irá variar de nublado a parcialmente nublado e com chuva ao longo desta manhã. À tarde e à noite, o céu ficará de parcialmente nublado a poucas nuvens e com "baixa possibilidade de chuva".

Postar um comentário

0 Comentários

header ads