OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Diretório do PT no Ceará confirma Camilo Santana como pré-candidato ao Senado

 


O governador Camilo Santana (PT) foi oficialmente indicado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará para disputar por uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

Camilo é peça fundamental na tática eleitoral do PT no Ceará. Segundo o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, a indicação do governador integra quatro das estratégias mais importantes do partido para as eleições, definidas em resolução aprovada por maioria de votos na tarde deste sábado (29).

CENTRALIZAÇÃO EM LULA

A prioridade do PT no pleito será a de centralizar o palanque na campanha do pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Vamos buscar construir a nossa unidade tendo como objetivo o fortalecimento da campanha do Lula no Ceará", disse Guimarães.

ALIANÇA COM PDT

Além disso, deve ser mantida a aliança com partidos que integram a base política de Camilo no Estado, especialmente o PDT, vinculado aos Ferreira Gomes. "Essa manutenção expressa o desejo do PT de continuar a aliança e, principalmente, os resultados alcançados pela administração", afirma Guimarães.

Na resolução aprovada, está escrito que “fica aberto o diálogo com a base aliada do governador Camilo Santana sobre a definição da chapa ao Governo do Estado, expressando o PT seu reconhecimento ao importante papel desta coalizão para o sucesso da gestão petista no Ceará".

AMPLIAÇÃO DE BANCADA

Outra meta do partido nas eleições deste ano é construir chapas proporcionais que permitam a ampliação das bancadas de deputados estaduais e federais. "Tudo isso que estamos fazendo tem um objetivo principal: fortalecer o PT como alternativa de poder, como um partido enraizado nos movimentos sociais, nas câmaras municipais, na Assembleia Legislativa", pontua Guimarães.

Foto: Fabiane de Paula. Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

header ads