OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLIQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Ceará registra quase 8 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

 

O IntegraSUS adicionou 7.986 casos de Covid-19 na atualização desta segunda-feira (17), totalizando 978.476 confirmados no Ceará. Contudo, os números adicionados na plataforma não representam, obrigatoriamente, confirmações registradas entre este domingo (16) e segunda. No domingo, o total de casos positivos registrados do Ceará era de 970.490 casos. O estado também contabilizou 41 óbitos por Covid-19, saltando de 24.872 para 24.913 mortes causadas pelo coronavírus. Três dessas mortes ocorreram nas últimas 24 horas. Apesar dos novos dados, a taxa de letalidade da doença, que estava em 2,6, caiu para 2,5. Em contrapartida, 884.293 pessoas se recuperaram da doença no estado.


 A principal maneira de combater o vírus é a vacinação. Por isto, nesta terça-feira (18), o Ceará vai receber novas remessas do imunizante; são mais 55 mil doses pediátricas para a imunização do público entre 5 e 11 anos, e 270 mil vacinas para a dose de reforço da população geral (acima de 12 anos). Após um ano do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Ceará tem 70,94% da população imunizada contra a doença. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde. São consideradas imunizadas pessoas que receberam duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen. As duas doses garantem imunização contra o vírus, mas é necessária a dose de reforço, meses após a segunda aplicação, para evitar a imunidade contra a doença caia com o passar do tempo. 


O Ceará tem o segundo maior percentual de imunizados entre os estados do Nordeste. O estado fica atrás apenas do Piauí, que imunizou no geral 75,35% de sua população. Além disso, 75,85% da população de todo o estado do Ceará recebeu pelo menos uma dose da vacina.


Foto: Carlos Sabino/Prefeitura de Porto Velho. G1CE

Postar um comentário

0 Comentários

header ads