sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dupla homenagem; Câmara Municipal de Catarina vai conceder Título de Cidadão Catarinense ao tabelião aposentado, escritor e jornalista Minzezo Feitosa (Seu Minzezo).

Foto - Flaviano Oliveira e Silvia Alécia
Durante Sessão Virtual da Câmara Municipal de Catarina realizada nesta quarta-feira (7), os vereadores aprovaram moção congratulação e louvor pelos 100 anos de vida  do tabelião aposentado, escritor e jornalista, Senhor José Feitosa Chaves (Seu Minzezo), de autoria da vereadora Dra. Fernanda Ribaisa (MDB). Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, vereador Dr. Francisco Augusto Paes de Andrade, sugeriu que fosse concedido título de cidadão catarinense ao Seu Minzezo, pelos relevantes serviços prestados ao município de Catarina, já que o mesmo é natural do vizinho município de Arneiroz. Todos os vereadores concordaram, e a dupla homenagem ao ‘Seu Minzezo’ será no próximo dia 28, no plenário da Câmara Municipal de Catarina. 


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo



 

Atendimentos realizados no mês de março no Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues; atendimentos médicos, de enfermaria, raio-x, cirurgias, exames laboratoriais, ultrassonografias, partos, fisioterapias, nutrição, serviço social e eletrocardiogramas.

Foto - Carolina Custódio - dirretora do hospital de Catarina
O atendimento na área da saúde do município de Catarina é uma referência na região, e expande o atendimento para moradores de  municípios circunvizinhos no Hospital Municipal  Dr. Gentil Domingues, Centro Cirúrgico, Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. A Prefeitura de Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da direção do Hospital divulgaram balanço de atendimentos realizados em março deste ano.

Atendimentos no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues e Centro Cirúrgico Dr. Antonio Alves de Freitas, referente ao mês de março:

1.081 atendimentos de enfermagem; 655 raios-x; 564 exames laboratoriais; 565 atendimentos médicos; 222 atendimentos de serviço social; 172 atendimentos de nutrição; 90 atendimentos de fisioterapia; 65 eletrocardiogramas; 65 ultrasonografias; 46 cirurgias e consultas com especialistas; 17 partos. 


STF decide manter fechados templos e igrejas no Brasil; o plenário da corte derruba a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que liberava missas e cultos

 


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a decisão do ministro Gilmar Mendes de permitir que estados e municípios proíbam a realização de celebrações religiosas presenciais como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19.  Com isso, na prática, o plenário da corte derruba a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que liberava missas e cultos e afirmava que o veto de governadores e prefeitos a esses eventos era inconstitucional.

Muro do hospital de Aiuaba desaba após ser atingido por ambulância.

 

Foto - G1CE

O muro de um hospital municipal desabou parcialmente após ser atingido por uma ambulância na tarde desta quinta-feira (8) no Bairro Caiçara, em Aiuaba, no interior do Ceará. O motorista não se feriu. Com o impacto da batida, o vidro dianteiro da ambulância foi danificado pelos tijolos que caíram da parede. O veículo já foi recolhido para o conserto. A estrutura atingida está em uma área da unidade hospitalar que passa por uma reforma e não havia ninguém por perto.


Após reunião, comércio do Ceará espera reabertura no dia 12 de abril

 

Foto - Antonio Rodrigues 

Os membros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus se reuniram virtualmente na tarde desta quinta-feira (8) para analisar os novos índices de saúde do Ceará. Segundo o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Honório Barbosa, os dados apontam estabilidade e a expectativa do comércio local é que a retomada das atividades realmente se inicie na segunda-feira (12).