quarta-feira, 7 de abril de 2021

5ª Sessão Ordinária (4ª Sessão Virtual) da Câmara Municipal de Catarina; quarta-feira, dia 7 de abril de 2021.

 Vereadores:

Dr. Augusto Paes de Andrade (MDB) – presidente.

Rivelino Mendonça (MDB) - vice-presidente.

Guila Holanda (MDB) – 1º secretário.

Dra. Fernanda Ribaisa (MDB) – 2ª secretária.

Dr. Renan Guedes (MDB), Fernando Rodrigues (PSD), Tatá Rodrigues (MDB), Zé Feitosa (MDB), Lee do Elizeu (PSD), Dineudo Pereira (PSD) e André Teixeira (PDT).

Pro-Cidadania e PM apreendem grande quantidade de maconha em Piquet Carneiro

 

Foto - Blog do Edy Fernandes 
Uma equipe do Pro-Cidadania do município de Piquet Carneiro, realizou uma grande apreensão de drogas, contando com o apoio da Policia Militar. Por volta das 18h dessa terça-feira (06), o destacamento do pró recebeu a informação que um indivíduo estava transportando drogas, em uma motocicleta, entre o Distrito de Zorra, Mombaça e Piquet Carneiro.  A abordagem do suspeito identificado como Antônio Marques Fernandes da Silva, que estava de carona em uma motocicleta, foi feita nas proximidades do Sítio Monteiro. Foi constatada a suspeita e imediatamente foi solicitado o apoio da Policia Militar. 

Pedra Branca terá novas eleições após Justiça negar recurso do candidato mais votado

Foto - Facebook 
A cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, terá nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito. A nova eleição ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seguindo parecer do Ministério Público Eleitoral, manter a cassação do registro de candidatura de Antônio Gois Monteiro Mendes (PSD), candidato mais votado para o cargo de prefeito do município nas eleições 2020. G1 tentou contato com Antônio Gois para solicitar posicionamento acerca da decisão em seu respeito. Entretanto, as ligações não foram atendidas. O candidato foi considerado inelegível

Comunicado IBGE; Processo Seletivo do Censo 2021.


 

Sessão virtual da Câmara Municipal de Catarina, logo mais as 16h, ao vivo através das plataformas:


Facebook do Diomar Araujo
https://www.facebook.com/diomardearaujo/

Facebook Blog do Diomar Araujo
https://www.facebook.com/blogdodiomararaujo

Rádio Portal dos Inhmamuns 87,9 FM. (Rádio FM).

Web TV Regional
https://www.youtube.com/channel/UC1nM9zGeuTEtc08mrlSInZw

Blog do Diomar Araujo
https://www.blogdodiomararaujo.com.br/

Rádio Catarina FM Online (Rádios Net)
http://www.radios.com.br/play/26726

Câmara Municipal de Catarina.
https://www.facebook.com/camaracatarina/

Casos confirmados de Covid-19 em Catarina seguem em queda; 8 casos confirmados.


O município de Catarina segue com números de  casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em queda, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (6) pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. Mais dois pacientes que testaram positivo para Covid-19 receberam alta médica, totalizando 591 pessoas recuperadas da doença, de um total de 614 casos confirmados,  desde que foi registrado o primeiro caso confirmado no dia 6 de abril de 2020, há um ano. 

Caixa não vai abrir agências aos sábados para pagar auxílio emergencial 2021

 

Foto: Fabiane de Paula

As agências da Caixa não devem abrir aos sábados durante o pagamento das parcelas do novo auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a medida não será utilizada dessa vez por conta do atual momento da pandemia e do aumento de movimentações através do aplicativo Caixa Tem"Nós não estamos abrindo aos sábados exatamente pela pandemia e porque há uma utilização do aplicativo Caixa Tem muito mais intensa nas quatro últimas

MPCE quer plano de ação para prevenção e combate à Covid-19 em farmácias do Ceará

 

Foto: Natinho Rodrigues

As redes de farmácias do Ceará foram solicitadas a apresentar um plano de ação para prevenção e combate à Covid-19 nos estabelecimentos até o dia 13 de abril. A medida, requerida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nesta terça-feira (6), visa evitar a proliferação do coronavírus entre os clientes por meio do cumprimento de algumas medidas, como o atendimento separado e prioritário de pessoas que vão realizar o teste de detecção do Sars-Cov-2 nesses locais.


Apenas 4 municípios cearenses ainda não cumpriram meta e têm doses de vacinas contra Covid retidas

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Mais nove municípios do Ceará confirmaram a meta de 85% de aplicação de primeiras doses da vacina contra Covid-19 e tiveram novas doses liberadas. A lista de pendentes, que inicialmente tinha 37 cidades, agora conta com somente quatro. No momento, 180 municípios cearenses já tem a meta do primeiro esquema de imunização cumprida.Retenção de envio de doses foi determinada em decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e é cumprida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).