segunda-feira, 5 de abril de 2021

Boletim epidemiológico do novo coronavirus (Covid-19) em Catarina divulgado nesta segunda-feira, dia 5, pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.




 

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, prorroga por mais uma semana decreto de isolamento social e lockdown em todo município até o próximo domingo, dia 11.

 


Leia abaixo o decreto completo 

Atualização de chuva na sede e zona rural do município de Catarina e no Ceará, nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

 


Catarina - sede 15 mm, pluviômetro da Rádio Catarina FM Online; 

Sítio Bom Sucesso - 40 mm, Silvio Roberto e Olisandia Oliveira;

Figueiredo - 31 mm, Funceme;

Sítio Cajazeira - 30 mm, Raimunda Duarte;

São Gonçalo - 24 mm, Reginaldo Gomes e Luiza Gomes;

Sítio Chapada - 12 mm, Gilda Maria. 

Chuva no Ceará. Clique AQUI

15 milímetros de chuva na cidade de Catarina; novas atualizaçôes em instantes.



'Balde de água fria' e 'setor não aguenta mais', dizem empresários sobre decreto prorrogado no Ceará

 

Foto: Fabiane de Paula

O adiamento do início da flexibilização das medidas restritivas no Ceará, anunciado pelo governador Camilo Santana em live na noite deste domingo (4), frustrou expectativas do comércio e foi considerado um "balde de água fria" no setor. Segundo o governador, o lockdown tem sido eficaz em reduzir casos da doença e prometeu que o início da flexibilização do decreto, com plano de retomada para atividades não essenciais, começa no próximo dia 12 de abril. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola, aponta que os empresários já vinham se preparando para reabrir a partir desta segunda (05), tendo em vista a sinalização anterior dada pelo próprio governador.


Acidente com vítima fatal é registrado na Vila Esperança, em Acopiara; vitima residia no Sitio Alto da Serra, distrito de São Paulinho.

Foto - Acopiara  News 

Um acidente de trânsito registrado no final da tarde deste domingo de páscoa, deixou uma vítima fatal em Acopiara. O acidente ocorreu na Avenida José de Morais Pinho, Bairro Vila Esperança.Um motociclista de apenas 20 anos de idade, identificado como Francisco das Chagas Alves da Silva, residente no Sitio Alto da Serra, distrito de São Paulinho, pilotava uma motocicleta Honda CBX TWISTER, quando perdeu o controle e veio a cair violentamente.

Com o impacto o jovem bateu com a cabeça ao solo e teve morte imediata. O Rabecão foi acionada para remoção do corpo ao IML de Iguatu.