sábado, 3 de abril de 2021

Padre João Paulo Giovanazzi, ex-pároco de Catarina, faleceu neste sábado (3) na Itália; estamos em contato com a Diocese de Iguatu buscando mais informações.

 


Mais informações em instantes...

Dose de vacina contra a Covid-19 é levada durante furto em posto de saúde de Milagres; um dos assaltantes foi preso

 

Foto: divulgação/PMCE

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (1º), em Milagres, no Interior do Ceará, suspeito de participar de um furto a Posto de Saúde da Família (PSF) e levar, na ação, uma dose de vacina contra a Covid-19, além de outros materiais de uso hospitalar.  Agentes da 3ª Companhia Independente de Policiamento do Interior (3ª CIPM), do 4º Comando Regional da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados por funcionários da unidade de saúde.

Dois suspeitos teriam arrombado o portão do posto e furtado diversos materiais.O homem preso, identificado como Ítalo Alberto Pereira Vasques Fernandes, foi capturado após ação dos policiais militares. Com ele, além do imunizante CoronaVac, estavam dois computadores, um termômetro digital, um sonar doppler fetal, um tensiômetro e outros materiais hospitalares.

Mulher mata o padrasto com golpes de roçadeira em Saboeiro; o motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia. A acusada foi presa em flagrante

 

Foto - Blog do Edy Fernandes 

Em plena sexta-feira da paixão um fato trágico foi registrado no plantão policial na cidade de Saboeiro, onde uma mulher de 27 anos, identificada como Leila Daiane do Nascimento Neres, mais conhecida pela alcunha de "Sibita" matou o padrasto identificado como José Paixão dos Santos, 63 anos, a golpes de roçadeira. Segundo informações preliminares, o motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia. A acusada foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia regional de Iguatú, onde está sendo autuada pelo crime de homicídio.


Mais Ocorrência.
Outra ocorrência foi registrada no distrito de Felipe naquele município, onde um homem lesionou outro com uma enxadada. A vítima Francisco Anselmo da Silva fraturou duas costelas e foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatú e o acusado Edivan Marques da Silva, 47 anos, foi preso pela Polícia Militar. O fato aconteceu em meio a bebedeira após uma discussão Banal entre os mesmos.

Por Flaviano Oliveira - Repórter.

Cidades do Ceará impedidas de receber novas doses de vacina contra Covid-19 se justificam

 

Foto: José Leomar

Um dia após a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgar que, por decisão judicial, 37 municípios cearenses não receberiam novas doses de vacinas contra a Covid-19 por não atingirem a meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas, pelo menos nove se manifestaram sobre a medida. Juazeiro do Norte, Araripe, Barro e Massapê estão entre os que negaram o descumprimento da meta. 

A ação foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e já impacta o 12º lote de imunizantes que chegou ao Estado na quinta (1º), com 371 mil doses. À medida que os municípios alcançarem o índice, as doses poderão ser enviadas pela Sesa, conforme estabeleceu o TRF-5.