domingo, 28 de março de 2021

Raio atinge para-raios do centro da cidade de Catarina e também a rede elétrica.

                                

 Equipamentos de internet instalados em um poste ao lado da Igreja Matriz pegou fogo devido a sobrecarga da corrente elétrica. Pessoas que estavam na tarde de ontem nas próximidades do centro da cidade, relataram que ouviram um clarão e um barulho muito forte.

Chuva, relâmpagos e trovões na tarde de ontem em Catarina.
Vídeo gravado por Marcos Aurélio (Marquinhos Rei do Sanduíche) e enviado pelo cantor e radialista Rozelio Souza.

Prefeito de Catarina prorroga decreto de isolamento social e lockdown até 23h59 do próximo domingo dia 4 de abril; medidas preventivas direcionadas a evitar a disseminação da Covid-19 em âmbito municipal e estabelece outras medidas.

 


Vacinação em Catarina; se você tem de 65 anos acima procure o seu PSF para ser vacinado

 


Os profissionais de saúde de Catarina têm sido um exemplo de dedicação. Com o empenho de todos o município bateu mais um recorde de agilidade na vacinação e avança para mais uma etapa na fase 2 da imunização.

Se você tem de 65 anos acima procure o seu PSF para ser vacinado, a Equipe de Saúde irá entrar em contato.
Secretaria de Saúde de Catarina e Prefeitura Municipal de Catarina.
Fazendo mais e melhor!


Casos confirmados de Covid-19 em Catarina continuam em queda; mais quatro pacientes recuperados.

Somente neste mês de março, 130 pessoas foram recuperadas da Covid-19 em Catarina, e, o número de altas médicas desde o primeiro caso confirmado neste município no dia 6 de abril de 2020, já chega a 547.





Morre em Aiuaba professor e vaqueiro campeão de vaquejadas

 

Foto - Blog do Edy Fernandes 


Faleceu na manhã deste sábado (27), na localidade de Barra Verde, Aiuaba, o professor e vaqueiro Edu Araújo, 37 anos, casado, residente na própria localidade. Edu atuava como vaqueiro e foi ganhador de vários prêmios participando de vaquejadas no Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará.  Ele sofria com um câncer e não resistiu vindo a óbito neste sábado. O sepultamento será às 13h no cemitério da vila de Barra. Edu era filho de Eraldina Araújo e Nanan Félix. Deixa ainda a esposa e uma filha e muitos amigos, já que era bastante querido em todo o município de Aiuaba. 

Repórter Edy Fernandes 


Auxílio para desempregados de bares e restaurantes abre inscrições próxima semana; saiba detalhes como se inscrever e quem pode receber

Foto: Helene Santos

A partir da próxima segunda-feira (29), estará aberto o cadastro de profissionais desempregados do setor de bares, restaurantes e alimentação fora do lar para receber o auxílio financeiro do Governo Estadual no valor de R$ 1 mil. A medida, executada através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), visa apoiar o setor, minimizando prejuízos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. O cadastro vai até dia 8 de abril pelo site da Setur. O benefício será pago em duas parcelas de R$ 500. A pasta estadual também será responsável pela validação da inscrição, realizando a conferência de cumprimento dos critérios. COMO SE INSCREVER?

Justiça condena candidatos de pelo menos 6 municípios cearenses por aglomerações durante a campanha; Iguatu, Mucambo, Viçosa do Ceará, Irapuã Pinheiro, Marco e Ipueiras

 

Foto - Diário do Nrdeste 

O período eleitoral do ano passado coincidiu com a mais grave crise sanitária já enfrentada no Brasil. Campanhas que historicamente são marcadas por grandes aglomerações tiveram que se adaptar à nova realidade. Na teoria, conforme determinado pela Justiça Eleitoral, os candidatos deviam submeter-se às restrições sanitárias. Na prática, nem todos respeitaram as orientações.  Cinco meses após o pleito eleitoral, candidatos de pelo menos seis municípios cearenses foram punidos pela Justiça por promoveram aglomerações durante a campanha. Iguatu, Mucambo, Viçosa do Ceará, Irapuã Pinheiro, Marco e Ipueiras são cidades as quais já tiveram políticos multados.