sábado, 27 de março de 2021

Em Catarina, pai e filho internados com Covid-19 no Hospital local receberam alta médica na mesma semana; Júnior Lucena recebeu alta médica no ínicio desta semana, e o seu pai, o empresário José Almir recebeu alta médica nesta sexta-feira dia 26.

Foto do Facebook de Júnior Lucena

 

Câmara Municipal de Catarina aprova 2 projetos de indicação e 1 moção de congratulações e louvor aos profissionais da Saúde deste município, de autoria do vereador Dr. Renan Guedes.

Foto - arquivo pessoal. 

Em Sessão Virtual da Câmara Municipal de Catarina realizada na última quarta-feira (24),  os vereadores participantes aprovaram por unanimidade dois projetos de indicação e uma moção de congratulações e louvor aos profissionais da Saúde deste município, de autoria do vereador Dr. Renan Barros Guedes (MDB). 

Requerimentos do vereador Dr. Renan Guedes (MDB),  1º - solicita informações sobre a razão da demora da implementação do programa de regularização fundiária rural para entrega de títulos de terra no município de Catarina, foi aprovado.

2º - requerimento junto a ANATEL para instalação de uma torre de telefonia celular OI, TIM ou Claro para atender comunidades rurais de Catarina, foi aprovado.

Moção de congratulações e louvor de autoria do vereador Dr. Renan Guedes aos profissionais da Saúde de Catarina, e em especial àqueles que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19, foi aprovado.

Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo



Mais 4 pacientes recuperados da Covid-19 nas últimas 24h em Catarina; casos confirmados (50), casos suspeitos (21), 13 óbitos, 3 pessoas seguem internadas; 1 caso suspeito e 2 casos confirmados.

 

Casos confirmados e suspeitos de Covid-19 no município de Catarina continuam reduzindo diariamente de acordo com boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. Nesta sexta-feira (26), mais 4 pacientes que testaram positivo para Covid-19 receberam alta médica, totalizando 543 pessoas recuperadas da doença desde o início da pandemia neste município há quase um ano. De acordo com o boletim divulgado ontem, 3 pessoas seguem internadas; 1 caso suspeito e 2 casos confirmados e 13 óbitos.

Profissionais da saúde de Catarina ouvidos pela nossa reportagem (Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo) foram unânimes em dizer que as medidas restritivas decretadas pela Prefeitura de Catarina (isolamento social mais rígido e lockdown) tem sido essencial para a redução de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Catarina.

Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo





Nota de pesar pelo falecimento da Senhora Carmina Alves da Silva, mais conhecida como Carmélia, fato ocorrido nesta sexta-feira, dia 26 de março de 2021.


 Assinam a nota de pesar o prefeito do município de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante, o ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade e sua esposa, Dra. Roberta Pimenta.

Votos de pesar à família enlutada.


Governador Camilo Santana prorroga lockdown no Ceará até o dia 4 de abril

Governador do Ceará Camilo Santana ao lado do Secretário de Saúde Dr. Cabeto em live sobre a prorrogação do decreto e lockdown no estado do Ceará.
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (26), a prorrogação do isolamento social rígido por mais uma semana em todo o Estado. O novo decreto vale até o próximo dia 4 de abril, domingo de Páscoa.  Camilo frisou que, durante a próxima semana, dependendo dos indicadores de saúde resultantes do lockdown, o Estado vai "discutir a previsão de retomada gradual das atividades não essenciais a partir de 5 de abril".  Com a nova medida, Fortaleza chegará a um mês de lockdown.O governador se reuniu, nesta sexta, com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.