quarta-feira, 24 de março de 2021

4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catarina (3ª Sessão Virtual), quarta-feira, dia 24 de março de 2021.

 

Vereadores:

Dr. Augusto Paes de Andrade – presidente.
Rivelino Mendonça - vice-presidente.
Guila Holanda – 1º secretário.
Dra. Fernanda Ribaisa – 2ª secretária.
Dr. Renan Guedes, Fernando Rodrigues, Tatá Rodrigues, Zé Feitosa, Lee do Elizeu, Dineudo Pereira e André Teixeira.

Chuva banha o município de Catarina nesta quarta-feira, dia 24; vídeo do Sítio São Francisco enviado por Eulalia Garcia .

Secretário de Esporte e Juventude de Camocim morre de Covid-19

 

Foto - Divulgação 

O ex-vereador Antonio Nilson Martins Mendes, 43, e atual secretário de Esporte e Juventude de Camocim, na Região Norte do Ceará, faleceu na tarde dessa terça-feira (23), vítima de Covid-19. Ele estava internado há 12 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, em Sobral. Durante o cortejo do corpo até o cemitério de Camocim, o veículo da funerária passou na rua onde mora a mãe de Nilson Martins, que também foi diagnosticada com o novo coronavírus.Moradores acompanharam todo o percurso em carros e motocicletas. Houve registro de aglomeração no sepultamento, onde apoiadores fizeram homenagens ao secretário.

Auxílio emergencial começa a ser pago no dia 5 ou 6 de abril, diz ministro

 

Foto: Brenda Rocha - Blossom / Shutterstock.com

O novo auxílio emergencial só deve começar a ser pago em 13 dias, entre 5 e 6 de abril, e o calendário deve ser divulgado até o início da semana que vem, segundo o ministro da Cidadania, João Roma Neto. A fala aconteceu durante entrevista a uma rádio baiana. Segundo ele, deverão ser beneficiados 45,6 milhões de pessoas. Ele admitiu que o valor do benefício é insuficiente para a subsistência das famílias, mas disse que é o "viável".  "O calendário do pagamento nós vamos divulgar até o início da próxima semana, mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril. Aproximadamente entre 5 e 6 de abril, nós já buscamos viabilizar o início do pagamento do auxílio emergencial", disse João Roma Neto.

Covid-19 em Catarina; mais 1 paciente recuperado, 69 casos confirmados (sendo que 8 estão internados) e 50 casos suspeitos (sendo que 1 está internado).

 






Fotos 2 - Dia D de vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70, 71, 72, 73 e 74 anos realizado nesta segunda-feira, dia 22 de março de 2021, no ginásio Andradão, em Catarina.


Fotos: Carlos Eduardo (Prefeitura de Catarina).

Fotos 1 - Dia D de vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70, 71, 72, 73 e 74 anos realizado nesta segunda-feira, dia 22 de março de 2021, no ginásio Andradão, em Catarina.


Fotos: Carlos Eduardo (Prefeitura de Catarina).

1.469 idosos e profissionais da saúde vacinados em Catarina nas fases 1 e 2 de vacinação contra a Covid-19.

 

Foto - Carlos Eduardo (Prefeitura de Catarina). 

A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (23), a quantidade de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em idosos e profissionais da saúde nas fases 1 e 2.

Fase 1; 652 idosos acima de 75 anos e 318 profissionais da saúde.

Fase 2; 499 idosos acima de 67 anos.

Nesta quarta-feira, dia 24, continua a imunização para idosos acima de 67 anos. 

Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo




Camilo Santana sanciona leis com ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Ceará

 

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana realizou nesta terça-feira (23) uma transmissão ao vivo nas redes sociais para atualizar sobre a situação da pandemia no Ceará. Na ocasião, ele sancionou quatro leis que contêm ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Estado. CONFIRA AS LEIS SANCIONADAS PELO GOVERNADOR:

  • Lei que autoriza Vale-Gás para famílias de baixa-renda do Ceará, parceria firmada com a Nacional Gás, que ofereceu os butijões a preço de custo para o Estado.
  • Lei que autoriza o pagamento da conta de energia de quem consome até 100 kw/h. Pessoas terão as contas quitadas nos meses de abril e maio.
  • Lei que autoriza o Estado a fazer a doação do oxigenio aos municípios do Ceará
  • Lei que autoriza o pagamento dos débitos das contas de energia a representantes do setor de bares e restaurantes.

Primeiras 5 cidades a decretarem lockdown no Ceará reduzem curva de contágio da Covid-19

Foto: Reprodução/Google Street View

Há 10 dias, todas as 184 cidades cearenses estão em isolamento social rígio, o chamado lockdown. A medida foi decretada pelo governo do Estado em 11 de março, entrou em vidor no dia 13 e tem vigência até o próximo dia 28. No entanto, alguns municípios já haviam determinado, por conta própria, essas mesmas restrições igualmente para conter o avanço do novo coronavírus. Santa Quitéria, Meruoca, Palhano, Pentecoste e Mombaça foram os primeiros do Ceará, nesta segunda onda, a restringem a circulação de pessoas. 

MPCE recomenda que Parambu e Arneiroz revoguem auxílios emergenciais voltados para ex-servidores

 

Foto: Thiago Gadelha

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu, nesta terça-feira (23), duas recomendações para que os municípios de Parambu e Arneiroz revoguem os decretos que criaram auxílios emergenciais destinados unicamente a ex-servidores.  Nas recomendações, os promotores de Justiça Jucelino Oliveira e Flávio Bezerra argumentaram que privilegiar financeiramente um grupo de pessoas apenas por terem sido empregadas pelas prefeituras, através de vínculos precários devido à falta de concurso público para admissão, é uma medida que viola os princípios constitucionais da igualdade, impessoalidade e moralidade.