terça-feira, 23 de março de 2021

Medidas de contenção a disseminação da Covid-19 em Catarina; novo decreto autoriza reabertura de supermercados e congêneres com acesso permitido de uma pessoa por família.

 


O novo decreto de isolamento social no município de Catarina prorrogado até o próximo domingo, dia 28, autoriza a reabertura de supermercados e congêneres com acesso permitido às dependências dos referidos estabelecimentos de uma pessoa por família.

Fechamento do comércio, porém, sendo permitida a entrega através de delivery (tele-entrega);

Fechamento de bares;

Proibição de serviços, serviços de barbearia e cabeleireiro e entre outros;

Fechamento de academias, box, centro de treinamentos de artes marciais e afins;

Fechamento de Igrejas e templos religiosos;

Proibição de venda de bebidas alcoólicas;

Proibição da prática de reforços escolares.


Parágrafo Único - No período de restrição de que dispõe o Art. 1°, só poderão funcionar:


Serviços públicos essenciais;

Farmácias;

Supermercados e congêneres, com acesso permitido somente uma pessoa por família;

Postos de combustíveis;

Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos de emergência;

Laboratórios de análises clínicas, para serviços de coleta de exames relacionados a COVID, sendo vedado qualquer procedimento clínico;

Restaurantes/lanchonetes somente por delivery, com portas fechada até as 20:00hrs;

Serviço de entrega de gás e água envasada somente delivery até as 20:00hrs;

Funerárias;

Velórios limitados até 10 pessoas e com duração máxima de 2 (duas) horas;

Clínicas veterinárias (pet shops) ficam autorizadas a funcionar em caráter de extrema urgência;

Clínicas de psicologia e as clínicas para tratamento de dependência química, inclusive alcoolismo.


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo


Após a Câmara de Vereadores de Catarina aprovar projeto da Prefeitura de Catarina para compra de vacinas, prefeito Dr. Thiago oficializa adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Foto - arquivo pessoal do prefeito de Catarina Dr. Thiago 
 

Com participação de 133 municípios cearenses, foi instituído nesta segunda-feira (22) o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), para viabilizar a compra de imunizantes contra a Covid-19 para cerca de 2.600 municípios. Na próxima segunda-feira (29), o grupo, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), elegerá a diretoria através de assembleia. A ideia é buscar a aquisição direta de ao menos 20 milhões de doses. O prefeito José Sarto (PDT), desde que a FNP iniciou as tratativas para instituir o Consórcio, demonstrou interesse em incluir a capital cearense na lista para a compra de vacinas. Nesta segunda-feira, o gestor participou da reunião virtual e disse que a iniciativa dará “força para acelerar a aquisição de vacinas para Fortaleza”. A ação da FNP é inédita no País e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19. 

Chega a 86 o número de pessoas recuperadas da Covid-19 neste mês em Catarina; informações da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Foto - Rosangela Feitosa (Hosptial de Catarina)

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, confirma alta médica de mais 10 pacientes que testaram positivo para Covid-19, totalizando 86 o número de pessoas recuperadas da doença neste mês de março. Casos confirmados 63, casos suspeitos 41.

Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo








Catarina avança na vacinação contra a Covid-19; começa hoje a vacinação para idosos de 67, 68 e 69 anos de idade nos PSFs.

 


A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que começa hoje, terça-feira (23) a vacinação para idosos de 67, 68 e 69 anos de idade.
De acordo com informações da secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, os idosos com idades acima citadas devem procurar o PSF ou agente de saúde do bairro ou localidade em que reside. A secretária disse ainda que as equipes dos PSFs entrarão em contato com os mesmos.

Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo


Cagece disponibiliza opção de cadastramento para isenção de bares, restaurantes e similares


Já está disponível a ferramenta da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para consulta e cadastramento dos imóveis comerciais do segmento de alimentação fora do lar beneficiados com a medida do Governo do Ceará que isenta, até maio, bares, restaurantes e similares do pagamento das faturas de água.
A verificação pode ser feita aqui.

Ao acessar o site, basta clicar na opção “consulta e cadastro para isenções” na área central da tela. Para consultar se seu imóvel já está cadastrado na categoria, digite o número de inscrição do imóvel, que fica no canto superior da fatura. Caso o imóvel não esteja contemplado, é preciso inserir o CPF ou CNPJ do titular da fatura e preencher endereço, nome fantasia (se for CNPJ, informar também o nome empresarial), segmento da atividade, data de início de funcionamento, e-mail e telefone. Também é possível anexar foto do estabelecimento.

Ao final, o cliente deverá confirmar a veracidade das informações dando ciência de que a categoria tarifária de seu imóvel será atualizada para comercial. Após o cadastramento, as informações serão submetidas à análise e o cliente receberá um número de protocolo e um e-mail com informações adicionais sobre o processo de cadastramento, como a possibilidade de contato posterior ou envio de fiscal ao local.

Após a solicitação, o prazo para a conclusão da análise do cadastro é de cinco dias úteis e o cliente receberá um e-mail confirmando ou não a atualização do cadastro e ativação do benefício. Vale ressaltar que a atualização no cadastro do imóvel para a categoria comercial permanecerá válida após o encerramento do período da isenção.