quarta-feira, 10 de março de 2021

Presidente da Câmara Municipal de Catarina, vereador Dr. Agusto Paes de Andrade, é mais um catarinense recuperado da Covid-19. O mesmo recebeu alta médica e já está em sua residência.


 

13 pacientes recuperados da Covid-19 nas últimas 48h em Catarina; 55 casos confirmados e 70 suspeitos.

 

Foto - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina 

Subiu para 13 o número de pacientes recuperados da Covid-19 no município de Catarina, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde. Mais uma pessoa que testou positivo para Covid-19 em Catarina recebeu alta médica nesta terça-feira (9). Na segunda-feira (8) mais 12 pacientes tinham recebido alta médica. Ainda de acordo com o boletim, atualmente são 55 casos confirmados e 70 suspeitos.

Veja abaixo  distribuição de casos confirmados, suspeitos, óbitos, testes realizados e pacientes recuperados por bairros e localidades.






Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo


 

Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e cidades da macrorregião do Cariri não vão aderir ao lockdown

 

Foto: Juciesse Filmes/Divulgação

A Macrorregião de Saúde do Cariri cearense não entrará em lockdown contra o avanço da Covid-19. Decisão foi tomada nesta terça-feira (9) em reunião virtual de comitê criado pelos prefeitos dos municípios. A maioria foi contra a adoção do isolamento social rígido. Região é composta por 29 municípios.Técnicos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) participaram da reunião e alertaram aos gestores dos riscos de não adesão à medida. Eles argumentaram que com a rapidez de transmissão do novo coronavírus nesta segunda onda, a rede de assistência pode colapsarOs prefeitos que se posicionaram contrários afirmaram que são a favor de "medidas rígidas", mas sem fechamento de atividades não essenciais.

Adoção de lockdown contra disseminação da Covid-19 cria impasse entre cidades vizinhas no Ceará

 

Foto: Wandemberg Belém

O debate formado entre prefeitos do Cariri sobre decretar ou não lockdown na região evidenciou, na terça-feira (9), um impasse recorrente nos últimos dias. As medidas de isolamento social estão gerando divergências entre prefeitos. Municípios com medidas rígidas estão reclamando dos vizinhos que não têm adotado regras severas. O descompasso pode facilitar a circulação do vírus e colocar a vida de mais pessoas em perigo, segundo especialista. Na semana passada, ao anunciar a medida para Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) recomendou que municípios com risco alto ou altíssimo de contágio da Covid-19 fizessem o mesmo, o que não tem sido atendido por todos os gestores.

Governo do Ceará vai custear conta de água de famílias de baixa renda por dois meses

Foto - Governo do Estado 

O Governo do Ceará custeará a conta de água de famílias de baixa renda nos próximos dois meses. A tarifa de contingência também estará suspensa para esse grupo da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As medidas foram anunciadas, em transmissão ao vivo, pelo governador Camilo Santana (PT), nesta terça-feira (9). Segundo o chefe do executivo, 379.114 famílias que consomem até 10 mil metros cúbicos de água pela Cagece serão beneficiadas nas contas de abril (referente ao consumo de março) e maio (referente ao consumo de abril). Já a cobrança da tarifa de contingência será suspensa para 236.090 famílias.