segunda-feira, 8 de março de 2021

Covid-19 em Catarina: boletim epidemiológico deste domingo (7) sem alteração; 50 casos suspeitos e 60 casos confirmados.

 


Os boletins epidemiológicos divulgados neste final de semana (sábado, 6 e domingo, 7) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, sem alterações.

Os casos confirmados se mantiveram em 60, e os casos suspeitos em 50.

Veja abaixo outras informações sobre lockdown,  vacinação contra a Covid-19 e adesão do município de Catarina para compra de vacinas. Clique na descrição. 

Prefeitura de Catarina decreta lockdown de 13 dias para conter o avanço da Covid-19; começou hoje, dia 5 e termina no próximo dia 18.

1ª fase de vacinação contra a Covid-19 em Catarina; 390 idosos acima de 75 anos e 312 profissionais da saúde já foram vacinados.

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade, assina adesão ao consórcio que visa agilizar a compra de doses de vacina contra a Covid-19 por parte do município.


Reportagem e Foto: Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo


Vítima de grave acidente em Aiuaba é transferida em helicóptero

 

Foto extraida do vídeo do Blog do Edy Fernandes 

Um grave acidente foi registrado neste domingo (07), em uma estrada que liga as localidades Serra da Lindeza e Assentamento Gambá, no município de Aiuaba. Em uma reta da estrada houve a colisão entre duas motocicletas que trafegavam no sentido contrário. A situação mais grave foi de um dos condutores das motocicletas, Francisco Túlio de Sousa, residente na localidade de Lindeza. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça, foi socorrido por populares para o hospital de Aiuaba e em seguida foi providenciada a transferência para Juazeiro do Norte. Uma aeronave da Ciopaer foi acionada e pousou no campo de futebol de Aiuaba, fazendo a transferência. Na garupa da moto guiada por Túlio estava uma criança, parente do mesmo, que nada sofreu. 

Dois eventos com aglomerações são encerrados no interior do Ceará neste fim de semana

 

Foto - reprodução 

Pelo menos dois eventos com aglomerações de pessoas foram encerrados pela Polícia no interior do Ceará neste fim de semana. Em Porteiras, município localizado no Sul cearense, uma aglomeração de pessoas em um bar foi dispersada por volta das 16h50 do sábado (6). No local, pessoas consumiam bebidas alcoólicas sem máscaras fora do horário permitido.  O dono da churrascaria, Joceu Silva de Medeiros, ex-vereador da cidade, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.  Segundo decretro estadual, aos fins de semana, estabelecimentos comerciais devem encerrar suas atividades às 15h.