sábado, 27 de fevereiro de 2021

Catarina em 1º lugar na Área Descentralizada de Saúde de Iguatu / Regional de Saúde do Cariri, na vacinação de idosos acima de 75 anos de idade, contra a Covid-19.

 


Veja abaixo todas as informações da quantidade de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas, aplicadas e público alvo vacinados e que estão sendo vacinados.

Dados oficiais da Secretaria de Saúde do Ceará.

Com informações da Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

Em Catarina; idosos são vacinados contra a Covid-19 em casa; primeira dose.

 


A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou aos profissionais de saúde lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que vacinassem os idosos contra a Covid-19 em suas residências. A vacinação foi iniciada seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Fotos: Carlos Eduardo (Prefeitura de Catarina).

Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina FM Online.































Em Catarina; funcionários de farmácias, laboratórios, clinicas e funerárias estão sendo vacinados contra a Covid-19.

 


O município de Catarina recebeu um novo lote de vacina contra a Covid-19 e desta vez estão sendo vacinados funcionários de farmácias, laboratórios, clinicas e funerárias, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde são considerados do grupo prioritário que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Fotos: Carlos Eduardo (Prefeitura de Catarina).

Fotos e informações extraídas do Instagram da Secretaria de Saúde de Catarina.

Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina FM Online.











Pároco da Igreja Matriz de São José, em Catarina, padre Ernandir, muda horários das missas devido ao novo decreto estadual.

 


O pároco da Igreja Matriz de São José, em Catarina, padre Ernandir Alves, comunicou nesta sexta-feira (26) em sua rede social Facebook que devido ao novo decreto do Governo do Estado que entrou em vigor neste sábado (27), as missas aos domingos serão celebradas em novos horários; no período da manhã, as  06h, e as 08h. No período da tarde, as 16h.   

Na próxima quinta-feira (03), acontece a  adoração ao Santíssimo as 17h e a Missa as 18h.

Veja o novo decreto. Clique AQUI


23 milímetros de chuva em Catarina nesta sexta-feira (26); veja o volume de chuva registrado nesta sexta-feira, nos municípios cearenses.

 


veja o volume de chuva registrado nesta sexta-feira, nos municípios cearenses. Clique AQUI

INSS divulga calendário de retomada da prova de vida; veja as datas no Blog do Diomar Araujo

 

Foto - Agência Brasil 

 A medida de suspensão da obrigatoriedade já havia sido anunciada pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim, na terça-feira (23).  O procedimento deve ser feito a cada ano para que o pagamento do benefício do INSS não seja bloqueado. Desde março de 2020, entretanto, os bloqueios foram suspensos em decorrência da pandemia de covid-19, que prejudicou a realização da prova de vida de modo presencial.O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (26) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que suspende até abril a obrigatoriedade de aposentados e pensionistas fazerem a prova de vida, com o calendário de retomada do procedimento.

A suspensão da obrigatoriedade da prova de vida vem sendo postergada sucessivas vezes. Desde agosto, o governo tem investido em um projeto piloto para que o procedimento possa ser feito de modo remoto, pelo celular. Uma nova etapa do projeto, lançada na terça (23), disponibilizou o serviço digital para mais de 5 milhões de beneficiários do INSS. 

Novo decreto amplia toque de recolher e reduz funcionamento de atividades no Ceará

 

Foto - Governo do Estado 

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (26), a ampliação do toque de recolher e reduziu novamente o funcionamento das atividades consideradas não essenciais. A circulação de pessoas, que antes era proibida a partir das 22 horas, passa a ser às 20h nos dias da semana e 19h aos sábados e domingos. Já as empresas deverão fechar às 19h. As restrições valem a partir deste sábado (27) até o próximo dia 7 de março

As aulas presenciais em redes de ensino pública e privada continuam suspensas. O governador informou que dialoga com o setor para avaliar o retorno. Mas, por enquanto, afirmou, o ensino remoto está mantido. O novo decreto será publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado. O governador informou, também, que estuda ações para o segmento de alimentação fora do lar.