quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Em Catarina; Profissionais de saúde recebem segunda dose de vacina contra Covid-19. Fotos: Carlos Eduardo (Fotógrafo da Prefeitura de Catarina)

Decreto da Vigilância Sanitária de Catarina em vigor até o próximo dia 28; Areninha, Andradão e Rodrigão fechados.

 

Foto:  Drone Paulo Júnior

O decreto assinado pela coordenadora municipal da Vigilância Sanitária e Ambiental, Renata Duarte Martins, permanece em vigor até o próximo dia 28 no município de Catarina podendo ser renovado seguindo recomendação do Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Estado.

O secretário de Esporte de Catarina, Roniel Carvalho Feitosa (Roniel do Pierre), disse à reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo que a Areninha e os ginásios esportivos Andradão e Rodrigão permaneceram fechados enquanto durar o decreto municipal.

Veja o decreto






32 cidades do Ceará têm casos prováveis de reinfecção por Covid-19; Estado soma 76 casos suspeitos

 

Foto: Natinho Rodrigues

Se muitos cearenses relaxaram as medidas sanitárias após contraírem Covid-19, sob a confiança de estarem imunes à doença, novos dados divulgados neste mês pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) por meio de nota técnica reacendem o alerta: 76 pacientes testaram positivo duas vezes para o novo coronavírus no Estado, entre junho e dezembro de 2020. A maioria deles é de adultos entre 30 e 39 anos. Entre 11 de junho e 31 de dezembro de 2020, foram notificados à Sesa 143 casos suspeitos de reinfecção, dos quais 59 foram descartados porque os pacientes não haviam realizado exames RT-PCR em ambas as manifestações de sintomas e outros nove porque os testes tinham intervalo inferior a 90 dias entre si.