domingo, 14 de fevereiro de 2021

Decreto da Prefeitura de Catarina proíbe bares e restaurantes de funcionar depois das 22h; até 17 de fevereiro.

Foto: arquivo do Blog do Diomar Araujo

O decreto de Carnaval publicado pela Prefeitura Municipal de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária  no dia 9 deste mês, e tem validade até a próxima quarta-feira, dia 17, proíbe bares e restaurantes de funcionar depois das 22h; proíbe em qualquer horário comércio ambulante de bebidas alcoólicas; som automotivo e paredões de som; aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou privados.


O decreto assinado pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, foi publicado no Site Oficial da Prefeitura www.catarina.ce.gov.br  no dia 9/02, e tem validade até o dia 17/02, seguindo as medidas sanitárias do decreto do Governo do Estado do Ceará. 

Leia o decreto 





Duas pessoas morreram em colisão entre motocicletas em Novo Oriente

 

Foto: Blog do Tony Sales 

Uma colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas mortas na tarde deste sábado (13) no município de Novo Oriente. O fato ocorreu por volta das 16h na CE-192, na Localidade de Fechado, estrada que liga a sede a localidade Palestina.  A primeira vítima foi José Vieira Bezerra, natural de Novo Oriente, nascido 27 de janeiro de 76, filho de João Bezerra dos Santos e Maria Imaculada Filha, residente em Lagoinha dos Potiguaras. O mesmo conduzia a motocicleta Titan KS 2000, cor prata, placa: HWD -1143, inscrição de Crateús, quando colidiu com a motocicleta Honda CG, 125 Titan,  ano 2002, cor vermelha, placa: LWF- 8940, inscrição de São Miguel do Tapuio, Piauí, que era conduzida por Antônio Bezerra do Nascimento Júnior, conhecido com Bébé, natural de Novo Oriente, filho de Antônio Bezerra do Nascimento e Maria Gorete Araújo Bezerra, residente em Gambá, Novo Oriente.

Homem assassinado à faca pelo cunhado em Independência; FTA prende o acusado.

 

Foto: Blog do Tony Sales 

Um homicídio à faca foi registrado na tarde deste sábado (13) no município de Independência. O fato ocorreu por volta das 13h20 na localidade de São José, distrito de Iapi. A vítima foi  identificada como Antônio do Agostinho, residente na localidade de Iapi. A vítima foi assassinada com duas facadas sendo uma delas nas costas desferida pelo cunhado identificado Como José Wilson residente no local do fato.  De acordo com informações repassadas para a nossa reportagem a vítima tinha ido pegar um sobrinho na casa do cunhado, ou seja, na casa da irmã e lá dentro da residência houve um desentendimento. Ambos estavam armados com facas e saíram para o terreiro e o acusado acabou lesionando a vítima. Populares ainda se mobilizaram para socorrer a vítima para o hospital, mas não houve tempo, ela veio a óbito e o acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Exército deve suspender Operação Caminhão-Pipa nos sertões de Crateús, Inhamuns e Central; Arneiroz, Tauá e outros municípios.

 

Foto: Honório Barbosa

O anúncio da suspensão da distribuição de água a partir do próximo dia 16 foi encaminhado em curto comunicado aos coordenadores das comissões municipais de Defesa Civil nessa sexta-feira (12). O 40º Batalhão de Infantaria, com sede em Crateús, justifica a medida por falta de repasse de verba e condiciona o retorno do serviço após transferência de recursos financeiros. A decisão afeta cerca de 50 mil famílias nas regiões mais críticas do interior cearense – Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns e Sertão Central – moradoras dos municípios de Arneiroz, Campos Sales, Catunda, Crateús, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis, Salitre e Tauá.