quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Câmara de Vereadores aprova contas de governo do último ano de gestão do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson (2012), com parecer favorável do Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE).

 

Por 8 votos a 3, a Câmara Municipal de Vereadores de Catarina aprovou as contas de governo do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, referente ao exercício de 2012, último ano de gestão, com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE).

As contas de governo do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, tiveram  parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), e encaminhadas à Câmara Municipal de Catarina a qual foram apresentadas durante a 20ª Sessão Ordinária de 2020, e nesta quarta-feira (3/02),  na abertura dos trabalhos legislativos de 2021, o presidente da casa, Dr. Augusto Paes de Andrade, colocou em votação sendo aprovadas por 8 a 3.

Com essa votação e aprovação, todas as contas de governo do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, referentes aos 8 anos de administração, de janeiro de 2005 a dezembro de 2012, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores do Município de Catarina, após apreciação e parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE) e do extinto Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE).

Assista  abaixo a Sessão da Câmara Municipal de Catarina realizada nesta quarta-feira (3).



Secretário de Esporte de Catarina, Roniel, vereadora Dra. Fernanda e o presidente da Câmara, Dr. Augusto, participam do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, no Sítio São Francisco.

 

Fotos - Secretaria de Esporte de Catarina

O projeto Bom de Bola, Bom na Escola, idealizado pelo coordenador de esportes de Catarina, Joãozinho Rodrigues, tem chegado a várias comunidades do município de Catarina com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, da Prefeitura Municipal de Catarina e de vereadores, como por exemplo, Dra. Fernanda Ribaisa (2ª secretária da Câmara)  e Dr. Augusto Paes de Andrade (presidente da Câmara), que juntamente com o secretário de Esporte de Catarina, Roniel Carvalho, estiveram no último final de semana na comunidade de São Francisco a convite do idealizador do projeto, Joãozinho Rodrigues, ocasião em que foram entregues materiais esportivos com a participação do treinador do projeto, Luciê Garcia e de alunos participantes na quadra de esportes da comunidade.








Câmara Municipal de Catarina – 1ª Sessão Ordinária – 03 de fevereiro de 2021.


Vereadores:
Dr. Augusto Paes de Andrade – presidente.
Rivelino Mendonça - vice-presidente.
Guila Holanda – 1º secretário.
Dra. Fernanda Ribaisa – 2ª secretária.
Dr. Renan Guedes, Fernando Rodrigues, Tatá Rodrigues, Zé Feitosa, Lee do Elizeu, Dineudo Pereira e André Teixeira.

Iago Catarina assina com o Cariri Football Club e vai disputar a Série C do Campeonato Cearense; estreia hoje contra o Maracanã.

Foto - arquivo pessoal 

Carlos Iago Garcia dos Santos, (Iago Catarina) 28 anos, lateral esquerdo do São Francisco Futebol Clube, atual Campeão Catarinense de Futebol, assinou com o Cariri Football Club da cidade de Juazeiro do Norte-CE, para a temporada 2021 do Campeonato Cearense Série C.

 Iago Catarina é o segundo jogador profissional filho natural do Sítio São Francisco, zona rural do município de Catarina, a representar nossa cidade no futebol cearense. Já Emerson Garcia da Silva (Emerson Catarina) 25 anos,  que tem passagens por vários clubes cearenses e nacionais, assinou com o Fluminense de Feira de Santana (BA), e vai disputar o Campeonato Baiano 2021, com jogo de estreia no próximo dia 21, contra o Atlético.

Foto - arquivo pessoal 

Veja a trajetória de Emerson Catarina. Clique AQUI


Sobe para 9 o número de óbitos registrados pela Covid-19 em Catarina; paciente residia no Sitio São Francisco.

 



O município de Catarina segue com 5 casos suspeitos e 4 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Desde que foi registrado o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Catarina no dia 6 de abril de 2020, já foram registrados 417 casos, 404 recuperados, 1.058 exames descartados e 9 óbitos, sendo 3 no Bairro Hospital, 2 no Bairro Vila Nova, 1 no Bairro Pedreiras, 1 no Sítio Baixa Grande, 1 no Sítio Pau D’arco e 1 no Sítio São Francisco.

Boletim da Covid-19 no município de Catarina divulgado nesta terça-feira (2) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo






SAMU 192 de Catarina completa 5 meses; foi inaugurado no dia 30 de agosto de 2020.


 Parceria da Prefeitura Municipal de Catarina, Governo do Estado do Ceará, Secretarias de Saúde do Estado e do Município, Governo Federal e Ministério da Saúde.

A Base do SAMU 192 de Catarina leva o nome do enfermeiro Kauyn Braga Vieira Oliveira (in memoriam). Indicação do vereador Dr. Augusto Paes de Andrade, hoje presidente da Câmara Municipal de Catarina.
Administração Fazendo mais e melhor.

Foto: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Clique no link abaixo e reveja reportagem completa, entrevistas em videos e galeria de fotos.

Assaltantes arrombam casa e agridem idosos na zona rural de Quiterianopólis

 

Foto - Cícero Lacerda 

 A madrugada desta terça-feira, 02, foi de humilhação, pressão e medo para quatro irmãos idosos, residentes na localidade Malhada D'areia, zona rural de Quiterianópolis. Por volta das 4h da manhã, os idosos que moram juntos foram surpreendidos por três elementos que pularam o muro da residência e invadiram a casa pelos fundos. Os individuos arrombaram a porta da cozinha e derrubaram uma segunda porta, que dá acesso aos outros cômodos da residência.Conforme a senhora, os bandidos estavam armados com facas e pedaços de madeira. “Eram 4h, eu ouvi conversar na cozinha.

Atividades econômicas não essenciais voltam a funcionar com horário reduzido, anuncia Camilo

 

Foto - Marcella Lima - SVM

O governador Camilo Santana (PT) anunciou por meio das redes sociais na noite desta terça-feira (2) que serviços não essenciais, como comércios e restaurantes, só vão poder funcionar de segunda a sexta-feira, até as 20h. Aos fins de semana, a restrição é para a chamada alimentação fora do lar, que inclui, por exemplo, restaurantes e barracas de praia, funcionando até as 15h. As medidas são válidas de 3 a 17 de fevereiro.  Também aos fins de semana, shoppings poderão funcionar até 20h. A decisão, válida por 15 dias, acontece após aumento no número de casos de Covid-19 em Fortaleza, e passa a valer a partir desta quarta-feira (3).