quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ceará tem 126 cidades com transmissão “alta” ou “altíssima" do coronavírus; Catarina segue em nível moderado - veja lista de municípios

 


O Ceará permanece em alerta para Covid-19: 68,5% dos municípios está com nível elevado de alerta, registrando transmissão “alta” ou “altíssima”. São 126 das 184 cidades do Estado. Outros 50 municípios estão em situação “moderada”, enquanto apenas oito são considerados com baixa transmissão do coronavírus (Sars-Cov-2), agente transmissor da doença. As informações foram obtidas a partir do painel IntegraSUS nesta quinta-feira (28). A plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza dados sobre a situação da pandemia em território cearense.

Adolescente de 15 anos morre após ser agredida com panela, em Mombaça; suspeita era amiga da vítima

 

Foto - Diário do Nordeste

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser agredida com uma panela por uma mulher de 32 anos, em Mombaça, no interior do Ceará. A Polícia Civil afirmou, nesta quarta-feira (27), que concluiu o inquérito e indiciou Daiana Rodrigues da Silva, que era amiga da vítima, por lesão corporal seguida de morte. O caso ocorreu em 1° de janeiro e a adolescente morreu em 10 de janeiro, em uma unidade hospitalar de Fortaleza, com suspeita de trauma cranioencefálico.  Conforme a Polícia Civil, a adolescente e a suspeita estavam em uma casa e começaram a discutir por motivos banais.

Quixelô: Polícia Civil prende em flagrante acusado de matar vítima a pauladas

 

Foto - Jornal A Praça 

A Polícia Civil de Iguatu efetuou a prisão de um acusado de assassinar uma vítima a golpes de madeira na cidade de Quixelô. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, 27 na Rua Samuel Vieira, Centro da cidade. Conforme a polícia Evaldo Pereira, 49, (FOTO) assassinou a pauladas Edilson Felício De Aquino, 58. “Rapidamente a equipe de investigações da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos e iniciou a apuração do caso. Através de várias diligências investigativas, conseguimos capturar o suspeito”, contou Wesley Alves delegacia de Iguatu que auxiliou no caso.

Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde divulgam plano municipal de vacinação contra a Covid-19 e equipe responsável.

Foto - Carlos Eduardo / Prefeitura de Catarina 



Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde divulgam lista com nomes de profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19; primeira etapa de vacinação.

 

Foto - Carlos Eduardo / Prefeitura de Catarina 

A Prefeitura Municipal de Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (27), lista com nomes dos 119 profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19.

Na lista, consta também os nomes dos profissionais responsáveis pela vacinação.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA