terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Catarina recebe o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 para profissionais da área da saúde e idosos a partir de 75 anos; idosos serão vacinados em suas residências.

 


A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, comunicou agora há pouco que já chegou o segundo lote de vacinas contra a Covid-19. São mais 193 doses da vacina, sendo que; 63 doses são para profissionais da área da saúde e 130 doses para idosos a partir de 75 anos. A vacinação começa nesta quarta-feira (27), e os idosos a partir de 75 anos não precisam fazer nenhum tipo de cadastro ou agendamento, basta aguardar a equipe de profissionais da saúde em suas residências.  

A secretária disse  ainda que a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Ainda de acordo com Dra. Valéria, a cada lote de vacinas que forem chegando ao município de Catarina, as pessoas serão vacinadas dentro do cronograma estabelecido pelos órgãos de Saúde federal e estadual, e, que  nesta quarta-feira, dia 27, será divulgado uma nota técnica à população.

Foto: Carlos Eduardo (Fotógrafo da Prefeitura de Catarina).

Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.

 


Arsenal é apreendido pela PMCE e três pessoas da mesma família são presas em Aiuaba/CE


Nove armas de fogo e diversas munições foram apreendidas durante uma ação da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Três pessoas da mesma família (pai e filhos) assumiram a propriedade das armas, sendo autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O trabalho policial aconteceu por volta de 15h de ontem, 24, no município de Aiuaba/CE. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos cabíveis.

Os policiais militares realizavam patrulhamento na região, quando receberam informações anônimas acerca de uma residência, onde acontecia a comercialização de armas e munições. No local apontado, a casa suspeita foi localizada no Sítio Aurora. A moradora do imóvel, esposa do suspeito, autorizou a entrada da equipe policial para a vistoria. No local, bem como na casa de um dos filhos do homem e em um matagal, onde ele escondia parte do armamento, foram encontradas no total sete espingardas, sendo duas de calibre 12; duas do tipo socadeira; duas calibre 36 e outra calibre 28. Além disso, as autoridades localizaram um revólver calibre 38; um rifle; cerca de 200 munições intactas e deflagradas de calibres 38, 36, 32, 22, 16 e 12 ; 19 tubos de pólvora e cinco de chumbo; e três balaclavas.