quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Secretário apresenta equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Catarina; ouça a entrevista com Paulo Roberto.

 

Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo

O novo secretário do Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, Paulo Roberto, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo para anunciar parcialmente a equipe técnica da referida pasta.




Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina divulgam boletins do novo coronavírus; dias 12 e 13 de janeiro.

 









Exoneração em massa de servidores municipais gera polêmica em Coreaú; entenda

 

Foto - Diário do Nordeste 

A exoneração em massa de todos os servidores comissionados e temporários da Prefeitura de Coreaú tem gerado polêmica no município da região Norte do Estado. Um grupo de ex-funcionárias alega que, entre os demitidos por decreto do prefeito Edízio Sitonio (PDT), estão 27 mulheres grávidas. A Procuradoria-Geral do Município nega a denúncia. Assim como outras cidades, Coreaú passa por uma crise financeira, com atraso nos salários de servidores. O atual chefe do Executivo derrotou no pleito de 2020 o ex-prefeito Roner Albuquerque (PSB), que tentava reeleição.

Segundo o grupo de ex-servidoras, ocupantes de cargos comissionados que estão grávidas foram atingidas pelas exonerações, sem explicações ou entrega de documentos. Diante da denúncia, o promotor de Justiça de Coreaú, Irapuan Silva Dionízio Júnior, informou que o Ministério Público do Ceará (MPCE) está apurando o caso para adotar medidas cabíveis.

Foragido da Bahia planejava abrir clínica de estética para lavar dinheiro do tráfico em Iguatu

                 

Foto - Polícia Civl 

Um homem foragido da Justiça da Bahia, preso nesta ùltima terça-feira (12), em Iguatu, pretendia abrir uma clínica de estética no nome da companheira para lavar dinheiro do tráfico de drogas do grupo criminoso que chefiava. As informações são do delegado Marcos Sandro, titular da Delegacia Regional de Iguatu e responsável pelas investigações.  Robson de Jesus foi preso em casa, em uma mansão localizada no bairro Planalto. Havia contra ele quatro mandados de prisão em aberto, todos do Poder Judiciário da Bahia, onde as investigações apontam que ele é envolvido em cerca de 200 homicídios.

Na ação policial em que ele foi detido, foram apreendidos sete relógios importados, além de joias e aparelhos telefônicos de última geração. O veículo utilizado por ele e a mulher, uma Hilux cinza, foi comprada há 20 dias e o pagamento de R$ 210 mil foi feito à vista. Também foram encontrados no local 29 chips de celular além de uma punhal cravejado com pedras.