quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Governo vai antecipar 13º do INSS e abono salarial em 2021; a ideia é que os pagamentos comecem entre fevereiro e março.

 

Foto - Agência Brasil 

O governo federal já decidiu que vai antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas neste ano. O pagamento do abono salarial também será antecipado. A medida estava em estudo como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, programa por meio do qual o governo injetou R$ 254 bilhões na economia, desembolsando recursos para 66,4 milhões de pessoas. A ideia é que os pagamentos comecem entre fevereiro e março.A iniciativa é tida como viável pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, porque não tem custo fiscal: os recursos já estavam previstos no orçamento e serão apenas desembolsados com antecedência. 

A equipe econômica acredita que, com isso, será possível observar a reação ao que é definido internamente como "desmame" do auxílio emergencial. Outras medidas estão em estudo, como a reformulação ou ampliação do Bolsa Família.Elas não resolvem, no entanto, o problema de milhares de pessoas que estão deixando de receber o auxílio e que podem ter dificuldade para encontrar emprego em uma economia desacelerada.

Operação das polícias Militar e Civil prende em Iguatu homem acusado de chefiar crime organizado na Bahia

Foto - Iguatu Noticias 
 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) do Comando de Choque, prendeu na tarde desta terça-feira (12) um homem acusado de ser um dos chefes de uma organização criminosa no estado da Bahia. Segundo informações do delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro, há cerca de 15 dias chegou até o conhecimento da Polícia Civil de Iguatu informações da polícia da Bahia, dando conta que o acusado poderia estar morando no município de Iguatu.

Ainda de acordo com informações do delegado, tão logo a polícia recebeu esses informes, uma investigação foi iniciada. "Começamos a investigação e descobrimos que o indivíduo, conhecido por "Robson" estaria residindo em uma casa no bairro Paraná. Por conta da periculosidade do criminoso, acionamos um apoio da Polícia Militar, por meio do Cotar, e conseguimos prender o indivíduo" disse o delegado.