quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Matriculas nas escolas da rede municipal de Catarina começam na próxima segunda, dia 11; confira.

 


O secretário de Educação do Município de Catarina, Elisvaldo Guedes, comunica que as matriculas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 08h da manhã, nas escolas ou na Secretaria Municipal de Educação.

Documentação necessária para alunos novatos.

Xerox: Registro de nascimento;  RG; CPF;  Comprovante de residência;  Cartão Bolsa Família; Histórico escolar ou declaração da última escola onde estudou;  contato e 01 foto 3x4.

Alunos veteranos, a família deve comparecer a escola para confirmar a matrícula. A previsão do inicio do ano letivo é no dia 1º de fevereiro com aulas remotas. Os pais, alunos ou responsáveis devem usar máscaras no ato da matrícula.

Por – Blog do Domar Araujo

Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Catarina divulgado nesta terça-feira (05/01) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde; confira.

 










CPRaio prende mulher acusada de tráfico de drogas em Tauá

Foto - Blog do Edy Fernandes 

Uma equipe do CPRaio, realizou por volta das 16h30 desta terça-feira, 05, uma prisão por tráfico de drogas. A denúncia era que na rua Emiliano Ferro, no bairro Meireles, estava acontecendo uma grande movimentação de pessoas e tráfico de drogas. A equipe foi até o local indicado e fez a abordagem a um homem que estava na calçada e logo em seguida a proprietária da residência apareceu e autorizou a entrada e verificação.  Em um dos quartos foi encontrado uma mochila contendo uma certa quantidade de drogas e dinheiro. A proprietária ao ser indagada informou que a droga e a mochila é do seu ex-companheiro que havia pulado o muro ao ouvir a equipe chegar. A mulher foi conduzida e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Procedimento feito na 14° Delegacia de Polícia de Tauá. Ela foi identificada como Francisca Glayciane Silva Teles, 23 anos.

MATERIAL APREENDIDO

45 reais em cédulas;

06 papelotes de cocaína 2,80g;

04 trouxinhas de maconha 6g;

01 papelote de crack 0'20g;

01 soco inglês com pontas afiadas;

03 sacos de dindins

A equipe do Raio que atuou estava composta com: Cabo Teixeira, Soldados: Bruno, Lopes e Glaudecio. 

Repórter Edy Fernandes 

Incêndio atinge casa e deixa imóvel destruído em Iguatu

Foto - Diário do Nordeste 

 Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência e deixou o imóvel destruído na tarde desta segunda-feira (4) no município de Iguatu, no interior do Ceará. O caso aconteceu no bairro Jucá. Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da residência afirmou haver deixado um celular carregando, o que poderia ter ocasionado as chamas. O fogo destruiu cerca de 80% do que estava na casa. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, os móveis já estavam destruídos. Parte do telhado não resistiu ao incêndio e cedeu. No total, 6 mil litros de água foram utilizados no combate, segundos os agentes. A Perícia Forense fará inspeções no local para indicar se o celular que estava carregando realmente motivou o fato.

Viçosa do Ceará vive impasse jurídico sobre novo prefeito; entenda o caso

 

Foto - Diário do Nordeste 

Há cinco dias a população de Viçosa do Ceará não sabe quem comanda a Prefeitura da cidade. O prefeito reeleito Zé Firmino (MDB) teve a candidatura cassada, mas conseguiu uma decisão liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a posse. Entretanto, nasce aí o impasse judicial. O fato é que o prefeito eleito ainda não foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) nem tomou posse.

No último dia 1º de janeiro, foi organizado um ato que marcaria a posse de Zé Firmino, entretanto, como ele não havia sido diplomado pela Justiça Eleitoral, a tal "posse" não tem nenhum efeito jurídico. Enquanto o prefeito aguarda para ser diplomado, a responsabilidade pelo Executivo continua com o presidente da Câmara Municipal, Manoel Alves (MDB), aliado de Zé Firmino. Um imbróglio difícil de entender.