OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Ceará libera cadastro de crianças de 5 a 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19; A aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público.

 O cadastro de crianças com idade entre 5 e 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19 foi liberado na tarde desta quinta-feira (16) na plataforma Saúde Digital. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com a Sesa, a aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público. Ainda de acordo com a Sesa, as doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, afirmou que apesar de as doses destinadas a essa faixa etária não terem chegado ao estado, ainda é importante fazer o cadastro para que a Sesa possa fazer o planejamento da imunização."O estado do Ceará aguarda o envio do Ministério da Saúde que é uma vacina da Pfizer modificada para ser aplicada nessa faixa etária então nós não dispomos dessa vacina nesse momento entretanto a gente já pode se antecipar e fazer o cadastro porque a gente vai ter uma ideia do tamanho do público que pertence a essa faixa etária e isso vai ajudar no nosso planejamento para rapidamente assim que as vacinas chegaram nós operacionalizarmos essa vacinação", explicou.

Foto: Andrew Medichini/AP. G1CE

Postar um comentário

0 Comentários

header ads