OUÇA A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Ceará confirma três casos da variante Ômicron do coronavírus

 

O governador Camilo Santana (PT) confirmou, nesta quinta-feira (23), que o Ceará registrou três casos da variante Ômicron do coronavírus. Os três são passageiros vindos da Tailândia, de Milão (Itália) e São Paulo. 

Os contaminados estão em isolamento e são monitorados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).A informação foi dada durante transmissão ao vivo, na tarde desta quinta, ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. 

Segundo o governador, duas pessoas foram testadas no Aeroporto de Fortaleza. A terceira testagem ocorreu no Shopping RioMar. Ele frisou que isso demonstra a importância da exigência do passaporte da vacina contra a Covid-19, além do monitoramento nos terminais — principal porta de entrada de mutações da Covid-19. "Até então, temos somente estes três casos importados da variante Ômicron e as pacientes estão isoladas. Seguimos monitorando e orientando os municípios a montarem barreiras sanitárias nas rodoviárias, para reforçar essa rede de identificação e proteção”, observou a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves.

Perfil das infectadas

Todas as pacientes identificadas com a Ômicron no Ceará são mulheres. Apenas uma delas, de 26 anos, é natural do Ceará. Ela, que é de Tianguá, veio de Milão, com voo que fez escala no Rio de Janeiro. A paciente tem esquema vacinal completo e começou a sentir sintomas em 17 de dezembro. 

Dentre as contaminadas, está uma tailandesa de 24 anos, que está grávida e iniciou os sintomas dia 7 de dezembro. Ela fez exame no drive-thru do RioMar Kennedy e cumpriu isolamento em Fortaleza. Não há informação se ela é vacinada. 

A outra paciente é uma paulista de 31 anos, oriunda de São Paulo. Os sintomas iniciaram no dia 15 de dezembro. Ela tem duas doses da vacina contra a Covid-19. 

Nova decreto

O governador Camilo Santana (PT) também anunciou que o próximo decreto restritivo prevê a exigência do passaporte da vacina em hotéis e academias no Ceará. A medida entra em vigor a partir do próximo dia 3 de janeiro. 

Foto: Reprodução. Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads