RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Secretário da Saúde do Ceará alerta sobre possível terceira onda e convoca população para se vacinar; assista


 Em vídeo gravado nesta sexta-feira, 5, o secretário de saúde do Ceará, Marcos Gadelha, alerta a população para uma possível terceira onda de Covid-19 no Estado. Para diminuir essa possibilidade, ele convoca todos que ainda não concluíram seu esquema vacinal a se dirigir aos postos de vacinação da Capital. "O Estado tem trabalhado fortemente para que isso [a terceira onda] não ocorra", diz.O foco das ações para impedir o recrudescimento da pandemia tem sido disponibilizar vacina para a população. "Existe vacina disponível que ainda não se vacinou ou não completou o esquema de vacinação", afirmou.

O secretário ainda convocou a população e os gestores a ajudarem no trabalho de sensibilização das pessoas que precisam completar o esquema de vacinação contra a Covid-19. "A probabilidade da ocorrência da terceira onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas vacinadas com esquema de vacinação completo e se a gente fizer isso da forma mais rápida possível", alerta.  


Vacinação

No  Ceará, mais de 5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 55,42% do total de 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado.

Quanto à vacinação com a primeira dose (D1), mais de seis milhões de pessoas foram alcançadas até agora, contabilizando 70% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 210.426 pessoas que tiveram a imunização reforçada.

O Povo Online 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads