RÁDIO CATARINA FM ONLINE - CLQUE NO PLAY

Ticker

6/recent/ticker-posts
header ads

Quadrilha que exigia transferência de terrenos e ameaçava tabelião em Groaíras, no Ceará, é presa

 


Uma quadrilha foi presa na manhã desta terça-feira (9) suspeita de participar de crime de extorsão a um tabelião em outubro deste ano em Groaíras, a 220 km de Fortaleza. Segundo a polícia, a quadrilha exigia transferência de terrenos e o cartório do município ficou sem funcionar por conta de ameaças de facções.De acordo com o delegado regional de Sobral, João Gabriel Cardoso, três integrantes foram presos em Groaíras e o chefe do grupo em Fortaleza.

“As investigações iniciaram depois que recebemos essas informações [denúncias] e sabendo da notícia de que o tabelião havia sido ameaçado não só ele mais como família. Aí iniciamos as investigações com objetivo de identificar eventuais suspeitos que tenham participado deste crime. Recebemos colaboração da população. Fizemos buscas e apreensões”, afirmou o delegado.

Cartório com funcionamento normalizado

O delegado regional de Sobral afirmou que as investigações seguem já que se trata de uma organização criminosa. Cardoso reforçou que o cartório retornou a funcionar normalmente.

"A partir da data de hoje vamos aprofundar as investigações e assim concluir o inquérito policial. Quanto ao cartório ele já está em funcionamento. O cartório ficou parcialmente fechado, mas está em funcionamento. Como se trata de organização criminosa é possível que há participação de outras pessoas e identificando essas pessoas vamos também os indiciar", disse.


Foto: Reprodução/TV Verdes Mares. G1CE

Postar um comentário

0 Comentários

header ads