Secretários Municipais de Catarina se reúnem para traçar estratégias para maior adesão à vacinação contra a Covid-19; o objetivo é conscientizar ainda mais a população sobre a importância da vacinação.

 Sob coordenação da secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, foi realizado nesta terça-feira (03/08), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, reunião com os secretários municipais e coordenadores da área da Saúde, onde foram debatidos estratégias em conjunto para maior adesão da população catarinense na vacinação contra a Covid-19, tanto na 1ª quanto na 2ª dose. 

A partir de agora em todos os órgãos municipais será necessário a apresentação do cartão de vacinação para os serviços ofertados. Essa estratégia visa maior  conscientização da população na importância do esquema de vacinação completo (D1 + D2).  A secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que a reunião foi muito satisfatória e produtiva, e contou como sempre com apoio da Administração Municipal de Catarina, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade e da vice-prefeita Naiara Gomes, e agradeceu a adesão de todos os secretários municipais e coordenadores. 

Ainda de acordo com a secretária, o município já realizou quatro repescagens e infelizmente algumas  pessoas com idades anteriores ao atual cronograma de vacinação, ainda não compareceram para tomar a 1ª dose e/ou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Na última segunda-feira (02/08), 30 pessoas que estavam agendadas para tomar a segunda dose, não compareceram. Dra. Valéria disse ainda que será realizada uma nova repescagem. “Somente com a vacinação é que a gente vai conseguir vencer a Covid-19”.

Participaram da reunião,  da esquerda para direita:

Marlos Mendonça - secretário de Infraestrutura, Roniel Carvalho - secretário de Esporte, Gardel Martins - secretário de Controle Interno, Ajalma Cosmo, secretário de Cultura, Rayr Custódio - secretário de Finanças, Paulo Roberto - secretário de Agricultura, Renata Duarte - coordenadora de Imunização, Fairlei Vasconcelos - coordenadora da Atenção Básica, Dra. Valéria Rodrigues - secretária de Saúde, Cheila Feitosa - secretária de Desenvolvimento Social, Carolina Custódio - diretora do Hospital de Catarina, Aline Rodrigues - coordenadora da Vigilância Sanitária e Dorinha Rodrigues - secretária de Educação.  

Reportagem: Diomar Araújo.

Foto e informações: Dra. Valéria, secretária de Saúde de Catarina. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem