Média móvel de mortes por Covid-19 no Ceará sobe 142%

 média móvel de óbitos causados por Covid-19 no Ceará cresceu 142% em 24 horas — entre sexta-feira (6) e sábado (7), conforme levantamento realizado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa. A média móvel no estado aumentou para 63, ao passo que a estatística apontava uma média de 26 mortes na sextaA média móvel de casos e óbitos de Covid-19 é calculada considerando os registros diários somados aos seis dias anteriores, para evitar que os dados apontem cenários epidemiológicos imprecisos, uma vez que a contabilização dos números durantes fins de semana pode ser afetada por expedientes reduzidos em prefeituras e governos estaduais.

Já em relação à tendência, é preciso calcular a variação percentual das médias móveis em um intervalo de 14 dias. Por exemplo, a média móvel do dia 7 de agosto será comparada com a média móvel do dia 24 de julho.

Se este percentual for de até 15%, é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, está em crescimento. Se for mais de 15% negativos, está em queda.Ao todo, o Ceará registrou 23.692 óbitos causados pelo coronavírus desde o começo da pandemia, conforme o IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Há ainda 713 óbitos em investigação.

As mortes são parte dos 923.331 casos confirmados de Covid-19 no estado, e há 41.670 casos em investigação.

 Foto: Paulo Alberto/SVM. Fonte - G1CE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem