Em Catarina, atendimento em todos os órgãos municipais será necessário a apresentação do cartão de vacinação da Covid-19 para os serviços ofertados, diz secretária.

 

Com mais de 9 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em pessoas de 20 a mais de 75 anos em Catarina, algumas pessoas que estavam agendadas para tomar a 1ª ou 2ª dose não compareceram, como por exemplo, na última segunda-feira (02/08), eram 30 pessoas que estavam agendadas para tomar a segunda dose, e também não compareceram. 

 

A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que o município já realizou quatro repescagens e infelizmente algumas  pessoas com idades anteriores ao atual cronograma de vacinação, não estão comparecendo no local indicado para tomar a vacina, e, por isso, será realizada uma quinta repescagem.  

 

A partir de agora em todos os órgãos municipais será necessário a apresentação do cartão de vacinação para os serviços ofertados. Essa estratégia visa maior  conscientização da população na importância do esquema de vacinação completo (D1 + D2)", disse a secretária.  

 

Reportagem: Diomar Araújo.

Foto: Carlos Eduardo, Prefeitura de Catarina. 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem