terça-feira, 4 de maio de 2021

Começou a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa; segue até o dia 1º de junho, e devem ser vacinados os animais de todas as idades.

Foto - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo

Os criadores têm um compromisso a partir desta segunda-feira (03). Começa no Ceará a primeira etapa de Vacinação contra Febre Aftosa 2021. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o processo de imunização segue até o dia 1º de junho. Devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado.  
A Adagri vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município.

Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. 

Ela pode ser feita acessando o site da Agência – www.adagri.ce.gov.br , no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri. São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais. 

Você compra a vacina na Casa da Ração,  no Centro Comercial  de Catarina,  em frente ao Ginásio O Rodrigão e declara na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na Avenida José Alves de Castro (antiga Avenida São Bento). Casa da Ração e Farmácia Veterinária,  organização Flúvio e Helianna. Ligue 98881-2629 ou 99728-0371