Uma soma de fatores no combate a Covid-19 em Catarina tem reduzido os casos confirmados, suspeitos e internações.

 


Intensificar os trabalhos de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município de Catarina tem sido a principal meta da Prefeitura Municipal, através das Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Setor Municipal de Endemias, Agentes de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal,    e das Secretarias Municipais com apoio de  outros setores administrativos, como por exemplo, profissionais do Cras que vem dando sua parcela de contribuição e o apoio da Polícia Militar local e do Ministério Público. 


Na próxima segunda-feira,  dia 5 de abril, completará um mês em que o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, decretou isolamento social mais rígido e lockdown em todo município, e os números de casos confirmados e suspeitos vem diminuindo a cada dia, e a quantidade de pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues reduziu para um. Outro fator essencial, tem sido a vacinação de profissionais da Saúde e idosos contra a Covid-19, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. 


Já na próxima terça-feira, dia 6 de abril, completará um ano em que foi registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município de Catarina.  


O atual decreto de isolamento social mais rígido e lockdown no município de Catarina tem validade até o próximo domingo, dia 4 de abril, podendo ser prorrogado pela Prefeitura. 


Reportagem: Diomar Araújo  - Blog do Diomar Araújo 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem